A digitalização dos serviços está provocando uma mudança de cenário dentro das empresas, rompendo com os modelos tradicionais de negócios e criando estratégias de inteligência de impacto real. De acordo com a pesquisa anual Frost & Sullivan do último ano, as parcerias estratégicas são vistas como essenciais para garantir o crescimento no futuro. O mesmo estudo afirma que mais de 50% dos CEOs admitiram ter dificuldade em executar por conta própria suas estratégias de tecnologia.
Para auxiliar o mercado em sua jornada para o mundo digital, fornecedoras de soluções de tecnologia vêm traçando parcerias para expandir os negócios e o público, além de trocarem novas experiências com seus parceiros. A Brasoftware, parceira da Microsoft no Brasil, e a Neoway, fornecedora de soluções de Big Data, estão unindo esforços para ampliar a rede de serviços oferecidos para seus clientes.
Agora, além da gestão de contratos de licenciamento, serviços on-line e consultoria, a Brasoftware torna-se uma parceira da Neoway e passa a ofertar a seus clientes corporativos as soluções de Big Data para negócios, análises de dados avançadas e inteligência de negócios.
Ao todo, a Neoway conta com mais de três mil bancos de dados permanentemente atualizados. Entre outras opções, ela possibilita aos seus clientes um grande número de dados e informações públicas (CRM, informações públicas do governo) e consegue tracionar análises focadas em inteligência de vendas e verificação de crédito a grupos econômicos, além da prevenção de riscos e fraudes.
“Capturamos os dados de fontes públicas e os disponibilizamos de maneira customizada e em tempo real, no ambiente da nuvem do Microsoft Azure, que é gerenciado pela Brasoftware, possibilitando que o cliente o acesse de forma personalizada e crie sua estratégia de negócio, tanto para prevenção como para captura de novos clientes”, informa Jaime de Paula, fundador e CEO da Neoway.
Para exemplificar, uma empresa de telefonia através da plataforma da Neoway identificou, por meio da solução, oportunidades de negócios geograficamente para atingir mais clientes com fibra ótica, gerando um aumento de mais de 15% no mercado devido à expansão de infraestrutura. A tecnologia para verificação de crédito é outro exemplo. Empresas de concessão de crédito podem consultar bancos de dados que a Neoway consolida e verificar a credibilidade do cliente e a possibilidade de investimento sem riscos.
Por meio de diversas ações de marketing, que incluem desde webinars e eventos regionais, a Brasoftware e o time da Neoway apresentarão para seus clientes todo o potencial que uma solução de Big Data pode trazer para empresas dos mais diversos segmentos, incluindo órgãos públicos, e que podem aumentar a produtividade e eficácia de suas ações através do uso desta solução.
“A parceria com a Neoway possibilitou ampliarmos o nosso portfólio de soluções de negócio, possibilitando que a Brasoftware seja um parceiro estratégico para nossos clientes, não apenas na área de Tecnologia, mas também em áreas de negócios como Marketing, RH, Soluções entre outras. Além disso a solução da Neoway traz um retorno rápido, tangível e mensurável do investimento realizado, destaca Amanda Almeida, Diretora de Marketing da Brasoftware.
“O modelo de contratação da Neoway é mensal e com uma necessidade baixíssima de setup, que vem ao encontro das necessidades do mercado. Hoje já temos mais de 600 clientes consumindo serviços Microsoft, como o Office 365 e o Azure, de forma mensal e sem qualquer custo de implementação”, acrescenta Amanda.
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