book_icon

Yahsat faz parceria com Century para operação nacional de banda larga via satélite

Provedora atenderá 95% dos domicílios brasileiros com foco em residências e pequenas e médias empresas
Yahsat faz parceria com Century para operação nacional de banda larga via satélite

A Yahsat, operadora de banda larga via satélite recém-chegada ao Brasil, fecha parceria com a Century, empresa com sede em São José dos Campos, que atua há mais de 25 anos no mercado de telecomunicações, e passa a ter acesso à capilaridade de 4,9 mil pontos de venda em todo o Brasil. O próximo passo ficará a cargo da Yahsat. A empresa irá selecionar e credenciar os operadores regionais que, por sua vez, ajudarão a construir e credenciar a rede de parceiros locais.

Segundo dados da Anatel, a penetração de banda larga nos domicílios fora dos grandes centros metropolitanos ainda é muito baixa, inferior a 15%

Com o acordo a Yahsat avança na implementação das suas operações que levará internet banda larga para mais de 5.300 municípios no País. “A Century conta com uma reputação sólida e uma marca consolidada em todo o Brasil e casa perfeitamente com o nosso objetivo atual de montar uma rede forte e com capilaridade suficiente para garantir atendimento comercial nacionalmente”, afirma Márcio Tiago, diretor geral da Yahsat no Brasil.

Líder nacional no mercado de Banda C, a Century tem uma rede de distribuidores em todos os estados do Brasil e parceiros regionais em todos os municípios brasileiros, além de uma grande participação no segmento de grandes varejos de eletroeletrônicos.

“Acreditamos que o diferencial desta parceria está na confiança, no respeito e no apoio a rede de parceiros, virtudes que também refletem na qualidade do atendimento aos prospects e clientes”, complementa Tiago.

O Brasil tem dimensões continentais e a maior parte das cidades não tem internet via cabo ou fibra. Segundo dados da Anatel, a penetração de banda larga nos domicílios fora dos grandes centros metropolitanos ainda é muito baixa, inferior a 15%.

“Investimos mais de US$ 200 milhões no Brasil. E chegamos ao país com a responsabilidade de oferecer banda larga de qualidade para quem ainda não tem acesso, ou não tem um serviço adequado e, com isso, potencializar o desenvolvimento do País. Nosso satélite tem cobertura a mais de 95% da população em todo o território nacional, com disponibilidade para mais de 60 milhões de residências ou empresas. Isso nos tornará a maior operadora de internet do Brasil”, conclui o executivo.

Para Wagner Louis, CEO da Century, a parceria com a Yahsat vai ampliar o leque de ofertas que a empresa possuiu, atendendo a uma demanda crescente dos clientes que moram longe dos grandes centros, mas buscam qualidade de conexão de internet e garantindo à nossa rede uma nova oferta de serviços. “Junto com Yahsat, atenderemos o Brasil todo, estimulando também o crescimento da nossa rede de parceiros”, complementa.

Comentários

  1. antonio marcelo a santos

    olha se for verdade nos aqui do ceara estamos presisando de uma internete boa mesmo pos temos defisiensia de internete e se for com parseria com a century menho pos temos milhares de cliente century aqui no ceara como no brasil em tero sou um representante des de 1992 temos muitos clientes que iria adora ter uma internete de qualidade de verdade e vamos espera ese dia chegar .ass marcelo / mcprabolica

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.