A Claranet, multinacional inglesa de serviços gerenciados com forte presença na Europa, entrou no mercado brasileiro com a compra da paulista CredibiliT, especializada em tecnologia de nuvem e uma das principais parceiras da Amazon Web Services (AWS) na América Latina, além de Microsoft Azure. O Brasil é estratégico para a companhia e tem alto potencial de crescimento. Os valores do negócio não foram divulgados e o novo player comeptirá com empresas como IBM e Verizon.
Já a Claranet tem como meta a expansão global. Tem faturamento anual de mais de € 250 milhões, mais de 1.250 colaboradores e fornece serviços a mais de 5.800 clientes no Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Portugal, Holanda e agora Brasil. A empresa tem 35 data centers na Europa e está listada como um dos líderes no continente do Quadrante Mágico do Gartner para gerenciamento de hosting de nuvem híbridas, um pouco atrás da British Telecom, Interoute e Rackspace.
“Esta aquisição oferece-nos a oportunidade de ser o líder no fornecimento de serviços na nuvem no Brasil, que é um mercado de elevado potencial. Apesar de operarmos plataformas globais para os nossos clientes há vários anos, esta é a nossa primeira aquisição fora da Europa”, explica Charles Nasser, fundador e CEO da empresa, em comunicado. “A combinação da CredibiliT e da Claranet vai criar um concorrente mais forte no mercado brasileiro e estabelecer novas possibilidades de crescimento.”
Daniel Galante (CEO) e André Guerra (CFO), ambos fundadores da CredibiliT, vão se manter na empresa como executivos sênior da Claranet no Brasil. A empresa britânica deve reforçar a operação no Brasil ampliando em breve a escala e o portfólio de serviços.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo