book_icon

Inspiron 13 5000 da Dell, com 11ª geração de processadores Intel, está disponível no País

A fabricante informa que o notebook de 13 polegadas complementa o portfólio premium, e chega com opções que combinam alto desempenho, portabilidade e inovação

A Dell Technologies lançou hoje no Brasil o notebook Inspiron 13 5000. O modelo de 13 polegadas vem reforçar o portfólio de computadores premium da marca, atendendo a usuários que demandam um equipamento com alto desempenho, recursos inovadores e um desenho sofisticado. O modelo é o primeiro notebook Dell no Brasil equipado com a décima primeira geração de processadores Intel Core e com a tecnologia Optane Memory, um dispositivo de memória independente que otimiza a experiência de uso, ao combinar a capacidade de armazenamento e aceleração inteligente do sistema.

“A Dell desenvolveu o Inspiron 13 5000 sob medida para usuários que precisam de mobilidade, mas não renunciam a tecnologias de última geração e alto desempenho para as mais diversas atividades do dia a dia. Com essa nova linha, queremos criar uma experiência ainda melhor para os consumidores mais exigentes”, explica Fabiano Honain, gerente de Produto da Dell Technologies.

O novo Inspiron 13 5000 está disponível com processadores i5 e i7 da décima primeira geração de Intel Core, que reúnem desempenho de CPU, gráficos imersivos, aceleração de Inteligência Artificial e a alta conectividade com ou sem fio

Com pouco mais de 1Kg, o Inspiron 13 5000 possui uma tampa e palmrest de alumínio, tela de 13,3” full HD anti-reflexo e 300 nits é ideal para trabalhar com edições de imagem e assistir a vídeos de qualquer lugar, com uma bateria integrada de quatro células de 53Whr. Equipado com placa integrada de vídeo Intel Iris Xe. Para o alto desempenho, o equipamento conta com 8GB de memória LPDDR4, de 4267MHz, e SSD de 256GB e 512+32G de memória Intel Optane, que oferecem velocidade alto desempenho para todo tipo de atividade. O novo modelo conta ainda com uma entrada HDMI 2.0b; uma porta USB 4.0 Gen 2 Type-C; duas entradas USB 4.0 Gen 1; um leitor de Micro SD e uma entrada para microfone e fone de ouvido.

O novo Inspiron 13 5000 está disponível com processadores i5 e i7 da décima primeira geração de Intel Core, que reúnem desempenho de CPU, gráficos imersivos, aceleração de Inteligência Artificial e a alta conectividade com ou sem fio. E todas as versões contam com o Intel Optane Memory, tecnologia inteligente que personaliza e acelera a experiência de computação. Para isso, ela aprende de forma automatizada quais são os documentos, imagens, vídeos e aplicações mais utilizados pelo usuário, para então redirecionar a potência e os dados para os programas mais usados, garantindo uma melhor capacidade de resposta para a realização das tarefas.

“Esse é o lançamento da Intel Core no Brasil, que chega ao mercado como o melhor processador do mundo para laptops finos e leves” conta o diretor da Área de PCs da Intel Brasil, Ricardo Ferraz. “Assim como a Dell, a Intel tem o comprometimento de oferecer as melhores soluções e tecnologias para o consumidor e, por isso, essa parceria para trazer a décima primeira geração para o Brasil é tão importante. Os novos processadores Intel chegam para trazer ainda mais desempenho para os apaixonados por tecnologia que procuram uma máquina potente e prática” completa Ferraz.

Os gráficos do Intel Iris® Xe, desenvolvidos para notebooks finos e leves, oferecem suporte para bilhões de cores, HDR10, som do Dolby Atmos e uma longa reprodução de conteúdo habilitado por Dolby Vision. Usuários podem jogar com mais de até 1080p, com 30 fps ou mais, e aliado ao DellCinema, a experiência de vídeo é completa. Com streaming de vídeo sem atrito, devido ao otimizador de conexão que prioriza a transmissão de vídeo em relação a outros tráfegos de rede para entretenimento sem interrupções. Para criar a melhor experiência para assistir séries e filmes, o modelo conta com o Dell Color Profiles – que garante imagens reais, com cores ricas e vibrantes e mais detalhes – e o conjunto de aprimoramento áudio CinemaSound da Dell, que inclui alto-falantes sintonizados por engenheiros de som e Waves MaxxAudio Pro software.

Com o Dell Mobile Connect, o Inspiron 13 5000 tem uma experiência de alta conectividade otimizada. Ao conectar o smartphone com o PC, é possível interagir com o notebook diretamente com o celular, enquanto ele permanece no bolso ou na mochila. Além disso, é possível receber notificações de chamadas, mensagens e apps na tela do computador, além de acessar aplicativos de sistemas Android pela função de espelhamento. O Dell Mobile Connect conecta seu telefone e PC através de uma conexão segura, sem passar pela internet.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.