book_icon

Citrix Synergy mostra as inovações que vão fortalecer o futuro do trabalho

Para ajudar as empresas a impulsionar o desempenho transformacional e uma maior participação dos funcionários, a Citrix anuncia novas soluções de espaço de trabalho digital seguro durante o Citrix Synergy. O objetivo é fortalecer o futuro do trabalho, permitindo aos clientes conceber um novo local e forma de trabalhar, além dos “itens” conectados envolvidos.

Entre as inovações da Citrix estão recursos aprimorados de experiência do usuário em um espaço de trabalho unificado e seguro; uma nova rede definida por software e serviços de análise na Citrix Cloud e fluxos de trabalho de documentos avançados. Além disso, a Citrix apresenta uma nova estrutura inteligente de segurança projetada para proteger e simplificar o acesso e o controle dos aplicativos e dados necessários para o trabalho dos funcionários.

As empresas que aproveitam o potencial total dos seus funcionários impulsionarão o sucesso nos negócios, responsáveis por fortalecer o futuro do trabalho. De acordo com um estudo recente da Oxford Economic Research, os executivos que apoiaram o trabalho virtual e estratégias de negócios móveis superaram seus pares em uma ampla gama de métricas de negócios, incluindo um maior crescimento da receita e dos lucros, despesas reduzidas, o aumento da retenção de funcionários e a maior satisfação dos clientes.

“O setor continua sua rápida mudança em direção a estratégias de tecnologias móveis e na nuvem para melhorar a produtividade da força de trabalho e estimular a satisfação do usuário final. De fato, uma pesquisa recente da IDC mostra que, em 2019, as empresas gastarão US$ 2,1 trilhões em tecnologia e serviços para implementar e gerenciar iniciativas de transformação digital”, afirmou Robert Young, diretor de pesquisa em gerenciamento de serviços de TI e software de virtualização de clientes da IDC. “Para ajudar a impulsionar o sucesso dos clientes no futuro do trabalho, a Citrix tem a oportunidade de criar experiências excepcionais para o usuário final e oferecer TI com ferramentas de fortalecimento para gerar mudanças, processos e políticas.”

Simplificar a experiência do usuário para aumentar a produtividade
O Gartner afirma que o uso atual de serviços na nuvem pelas empresas indica que elas estão designando 40% do seu orçamento de TI em gastos relacionados a essa solução (incluindo serviços). Entre essas empresas, 78% planejam aumentar seus gastos com a nuvem em 2017. Essa proliferação de tecnologias na nuvem causa frustração aos usuários finais, que precisam navegar por vários serviços, aplicativos e fontes de dados na nuvem, além de utilizar métodos de acesso e credenciais diferentes. Enquanto isso, a TI invisível amplia esses desafios ao incluir ainda mais ferramentas e aplicativos não aprovados. Esse fato, por sua vez, aumenta a complexidade dos serviços e o risco de violações de segurança, com o não cumprimento das normas de TI pelos usuários.

Para aumentar a produtividade, a Citrix apresenta uma experiência aprimorada do usuário do espaço de trabalho digital seguro, que unifica o acesso e o gerenciamento de aplicativos e documentos móveis, SaaS, da web e do Windows e consolida o acesso, controle e fluxos de trabalho em uma única solução fácil de usar. Com um logon único usando qualquer identidade federada, os funcionários obtêm o acesso simples e seguro a uma experiência perfeita e consistente em qualquer dispositivo. Ao contrário de outras soluções, o espaço de trabalho digital seguro da Citrix foi desenvolvido para ser contextual, garantindo que os funcionários tenham o equilíbrio ideal entre segurança, produtividade e desempenho baseado na localização, dispositivo e identidade, entre outros dados analíticos.

A nova experiência de espaço de trabalho também é a única solução que traz os recursos de colaboração avançada de conteúdo, gerenciamento de direitos de informação e fluxo de trabalho de negócios. Diretamente a partir do espaço de trabalho digital seguro, os usuários podem criar, editar e colaborar em documentos online do Office 365. Em seguida, eles podem iniciar um fluxo de trabalho e processo de aprovação personalizados com os colegas, sem que seja necessário sair do espaço de trabalho e fazer uma nova autenticação quando alternam entre aplicativos SaaS.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.