book_icon

Openet e Sixbell firmam aliança comercial e visam operadoras e provedores com ambientes virtualizados (NFVi)

O acordo englobará países da América Latina

A Sixbell, integradora e fornecedora de soluções SVAs – (Serviços de Valor Agregado) às operadoras de telecomunicação, e a irlandesa Openet, fornecedora de soluções de BSS (Business Support Systems ou Sistemas de Suporte aos Negócios) em tempo real, anunciam aliança tecnológica e comercial na América Latina (Sul, Central e México) com objetivo de integrarem suas soluções e ofertarem portfólio completo às operadoras de telecomunicações e provedores de serviços, em geral com foco em ambientes virtualizados (NFVi – Network Functions Virtualization Infrastructure).

De acordo com Antônio Júnior, vice-presidente de Vendas e Marketing da Openet para a América Latina, existem grandes oportunidades na região, uma vez que os sistemas de cobrança online tradicionais OCS (On-line Charging Systems) que gerenciam basicamente o tráfego de voz, precisam ser substituídos pela nova geração de OCS que demanda portfólio de produtos e serviços mais flexível e focado em dados. “Além disso, com a migração do setor de Telco para ambientes mais virtualizados e digitais, as SVAs se destacam com a oferta de serviços que promovem diferenciação às operadoras num mercado ainda marcado pela venda de tráfego de voz – gerando novas fontes de receita”, aponta o executivo.]

A partir de agora, o portfólio da Sixbell – que inclui principalmente soluções de roaming, redes inteligentes, servidores de aplicações de sinalização e mídia, além de serviços de gestão de projetos, implementação, integração de sistemas, suporte L1, L2 e L3 e logística, poderá ser combinado com os softwares e soluções da Openet que permitem que as empresas de Telco criem e lancem serviços personalizados em tempo real. Uma dessas soluções da Openet é a RTOM (Real Time Offer Management) e a outra aborda a criação de políticas e regras de cobrança, a PCRF (Policy and Charge Rules Function). Ambos os portfólios estão prontos para serem implantados em uma infraestrutura virtualizada (NFVi).

Todos os países da América Latina poderão ser cobertos por esta parceria e as ofertas se direcionam para operadoras de telecomunicação de nível 1, 2 e MVNOs.

“No caso do Brasil, especificamente, tanto a Openet como a Sixbell possuem forte presença local, o que é fundamental devido ao tamanho e à complexidade das redes de telecomunicações no País. Os clientes poderão contar, portanto, com suporte ainda mais amplo, combinando o melhor das duas empresas. Teremos uma equipe grande e altamente qualificada para atender os clientes Brasileiros e ajudá-los em seus desafios”, destaca Pablo Pumarino B., CEO da Sixbell.

Para Antônio Júnior, a parceria é extremamente estratégica e saudável à medida que a Sixbell possui linha de produtos e serviços complementar e conta com capital humano experiente e altamente qualificado para atender os projetos complexos de empresas do setor que estão migrando para ambientes virtualizados e cada vez mais digitais.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento