book_icon

Axway amplia programa de canais e busca parceiros no Brasil

Após expansão de seu portfólio por meio de aquisições importantes, a companhia quer expandir atuação na América Latina
Axway amplia programa de canais e busca parceiros no Brasil

A Axway, catalisadora para a transformação digital, busca aumentar sua rede de canais no Brasil. Durante o Partner Summit 2017, reunião anual para atualização sobre os negócios, foram apresentadas as novidades globais para os parceiros de canais da companhia, com foco na ampliação do portfólio, na utilização da plataforma Axway AMPLIFY e em um novo programa de capacitação tecnológica e certificação de competências.

Luiz Amâncio irá liderar a expansão na América Latina, em especial o Brasil

Em 2016, a Axway conquistou 90 novos canais em todo o mundo, e, em 2017, a expectativa é continuar crescendo por meio da oferta de uma diversa gama de soluções integradas e da plataforma Axway AMPLIFY, que permite que as organizações redefinam a experiência do cliente ao contar com a força de uma comunidade de desenvolvedores, com aplicativos projetados operando em mais de 300 milhões de dispositivos.

Na América Latina, especificamente no Brasil, o foco está em buscar parceiros para atuação nacional, porém com destaque para São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Rio Grande do Sul. Segundo Marcelo Ramos, vice-presidente sênior e gerente geral da Axway para a América Latina, a expansão teve início a partir de aquisições recentes, como a Syncplicity. “Queremos expandir nossa penetração no mercado latino-americano e oferecer um portfólio muito mais robusto e integrado para transformar a forma como as empresas modernas colaboram e inovam por meio dos ecossistemas digitais”.

Marcelo explica que, hoje, os canais da Axway contam com uma estrutura local que oferece o máximo de suporte para a rede. “Nossos parceiros têm todo o acompanhamento do time de vendas no processo inicial de trabalho. Além disso, mantemos um portal com materiais de apoio como whitepapers, webinars, vídeos e cases de sucessos, que subsidiam os parceiros no conhecimento dos produtos e na argumentação de venda. Temos também um diretor de canais e alianças para a América Latina, Luiz Amâncio, que irá liderar a expansão na América Latina, em especial o Brasil”, comenta Marcelo.

Outro destaque do Partner Summit foi a apresentação de uma novidade para os canais da empresa, o Programa de Parceiros Certificados Axway. O lançamento do novo sistema de gestão de aprendizado permitirá que parceiros realizem cursos de capacitação de produtos online, respeitando o seu próprio ritmo, no seu tempo e em suas unidades. A Gestão de APIs será a primeira de uma série de componentes da plataforma Axway AMPLIFY para oferecer certificação de parceiros.

“A Axway tem uma longa história de trabalho com parceiros aptos, empolgados e comprometidos, que querem proporcionar inovação, serviços profissionais e garantir o sucesso do cliente”, disse Mike Dayton, vice-presidente global de alianças e canais da empresa. “Por meio de nosso ecossistema de parceiros, fornecedores, colaboradores e desenvolvedores, trabalhamos juntos para abrir dados que desenvolvam novos produtos, serviços e modelos de negócios que aprimoram a experiência digital para o cliente”.

Davor Bajlo, diretor da Colombeia, parceiro oficial da Axway na Colômbia, confirma a estratégia global da empresa. “Aproveitar o valor de um conjunto cada vez maior de fontes de dados se tornou mais importante do que nunca para atender às crescentes expectativas dos clientes. A capacidade de converter essas informações em melhoria na performance do atendimento já é um requisito básico do mercado. A Axway dá um grande passo adiante ao ampliar o acesso dos parceiros ao conhecimento da companhia em experiência do cliente”.

América Latina

Axway

Canal de distribuição

Transformação Digital

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.