book_icon

Condição das estradas brasileiras pode encarecer transporte em até 23%

Infográfico produzido pela CargoX mostra como o cenário das estradas brasileiras oneram o preço final das mercadorias
Condição das estradas brasileiras pode encarecer transporte em até 23%

O preço do produto final chega com vários custos embutidos. Além de matéria prima, volume de produção e questões climáticas, o transporte tem um peso grande. O impacto das condições brasileiras tem um grande peso para o encarecimento do preço.

Segundo pesquisa da CNT (Confederação Nacional dos Transportes), somente 13% das estradas brasileiras são pavimentadas. Estradas ruins encarecem o frete, em média, 15%. Já as péssimas, o percentual aumenta para 23%. Falta de pavimentação, sinalização ou geometria adequada fazem com que 58% das nossas estradas sejam consideradas ruins ou péssimas.

Veja simulação de uma entrega de uma SmarTV no infográfico abaixo:

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.