
O mercado mundial de moedas digitais está em ebulição. O preço do Bitcoin a primeira e mais conhecida moeda digital chegou a 4.500 reais segundo o site MercadoBitcoin.com.br. Contudo existem outras moedas digitais menos conhecidas. A outra que é possível ser comprada diretamente com reais no Brasil, o Litecoin, está sendo negociada por 50 reais, maior preço desde março de 2014.
Existem mais centenas de moedas digitais sendo negociadas em diferentes plataformas no mundo. O site CoinMarketCap.com que faz o ranking de negociação delas, lista mais de 700 atualmente.
“Os brasileiros que querem comprar outra moeda que não sejam bitcoins ou litecoins, normalmente compram bitcoins no Brasil, enviam para alguma plataforma do exterior, e compram as outras moedas pagando com Bitcoin”, diz André Luiz Oda, sócio do Mercado Bitcoin. Muitos fazem isso para comprar Ether, por exemplo, que é a segunda moeda mais negociada.
Atribui-se essa alta generalizada a diversos fatores. Os principais são os avanços técnicos que estão ocorrendo nas principais moedas, que possibilitam que o número de pagamentos seja maior, ou mesmo que sua tecnologia de armazenamento de dados, conhecida como blockchain, seja usada em outras áreas como seguros e registro de propriedades.

Leia nesta edição:

CAPA | TECNOLOGIA
Open Source turbina a Transformação Digital

TENDÊNCIAS
IoT está madura e traz boas oportunidades de negócios

FÁBRICA DE SOFTWARE
Desenvolvimento de Soluções ganha apoio da IA
Esta você só vai ler na versão digital

NEGÓCIO
Oportunidades e riscos da internacionalização
Baixe o nosso aplicativo