book_icon

Rede varejista investe em firewall da CorpFlex em busca de segurança, estabilidade e aumento de conectividade

A Bemol, um dos principais grupos varejistas da região Norte do Brasil, adquiriu a solução de Firewall Gerenciado da CorpFlex, empresa especializada em cloud corporativa e outsourcing de TI. O objetivo foi minimizar custos, aumentar a segurança, a estabilidade, a conectividade da rede e a comunicação entre as 20 lojas da rede e os três centros de distribuição localizados em Manaus, Porto Velho e Rio Branco.
Todo o processo de mudança da estrutura de firewall de SonicWall para soluções da Fortinet levou uma semana e o maior desafio, explica o superintendente de TI da varejista, França Bandeira, foi realizar a operação no início de dezembro, principal mês de vendas para a rede durante todo o ano, sem perder a conectividade.

“O nosso maior desafio era fazer essa mudança com zero tempo de parada no começo de dezembro, quando a movimentação na loja já fica maior. E contar com a agilidade e comprometimento da equipe da CorpFlex nesse ponto foi essencial, porque fizemos toda essa mudança no sistema em uma semana nos três estados sem perder a conexão”, ressaltou Bandeira.

Com o novo contrato a varejista passou a ter o monitoramento constante dos links, filtros e blindagens. Além do aumento da segurança do acesso da empresa, houve um ganho na performance de comunicação de todas as 20 lojas.

“Estamos nos preparando para inaugurar mais uma loja e para entrar no ramo de drogarias e a nossa demanda de comunicação interna, que já estava no limite, vai crescer ainda mais. Já temos um relacionamento de cinco anos com a CorpFlex e esta nova solução agrega redução de custos com links e estabilidade na conectividade entre as lojas que estávamos precisando”, afirma Bandeira.

Sobre a CorpFlex
Fundada em 1992, a CorpFlex é uma empresa especializada em Cloud Corporativa e soluções de outsourcing de TI. Com um portfólio diferenciado, compromisso e flexibilidade, oferece soluções avançadas de Private Cloud para hospedagem exclusiva de sistemas de missão crítica (ERP, CRM, BI e e-Commerce), Acesso Seguro que garantem segurança, alta disponibilidade e redundância dos links de comunicação e Suporte Gerenciado, que ajuda a melhorar a gestão da infraestrutura e a excelência do acesso às aplicações da sua empresa. Sediada em Alphaville (Barueri – SP), a CorpFlex atua em diversas verticais de mercado, em todo o território nacional.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.