book_icon

Unisys anuncia abertura de centro de excelência em inteligência artificial

Centro virtual fornecerá aos usuários conjuntos de ferramentas gratuitas com metodologias e melhores práticas para auxiliar clientes na análise avançada de dados
Unisys anuncia abertura de centro de excelência em inteligência artificial

A Unisys anuncia a abertura de um centro de excelência em inteligência artificial voltado a fornecer acesso gratuito a ferramentas online para auxilia-los a desenvolver recursos de análise avançada de dados (Advanced Data Analytics).

Centro virtual disponibilizará aos inscritos o acesso gratuito a ferramentas e metodologias de machine learning, computação cognitiva, cyber analytics e IoT

Com a abertura prevista para maio de 2017, o centro virtual disponibilizará aos inscritos o acesso gratuito a ferramentas, metodologias e melhores práticas na área de inteligência artificial, como machine learning, computação cognitiva, cyber analytics e IoT.

Em machine learning, os usuários terão acesso a especialistas no assunto e a algoritmos de aprendizagem de máquina que vão auxilia-los a desenvolver modelos preditivos para atender necessidades específicas de seus setores. Em computação cognitiva, a ferramenta disponibilizará chatbots, ou assistentes inteligentes automatizados, capazes de manter diálogos para ajudar na resolução de problemas em áreas como service desk e serviços de suporte ao usuário final.

Para cyber analytics, o centro irá oferecer ferramentas inteligentes para prever ameaças de segurança cibernética, detectar anomalias no comportamento dos usuários, monitorar aplicações de negócios e identificar vulnerabilidades utilizando dados dos centros de operações de segurança (Security Operations Centers) e ferramentas de gestão de eventos e informações de segurança (Security Information and Event Management).

Em Analytics e Internet das Coisas (IoT), o COE vai oferecer ainda ferramentas de software com reconhecimento de localização para auxiliar os usuários a explorar o imenso volume de dados gerados por dispositivos IoT. Por exemplo, análise de IoT utilizando sensores, beacons e aplicativos móveis para ajudar bancos ou varejistas a analisar dados de clientes.

“Dentro de poucos anos, a esmagadora maioria das organizações de grande e médio porte no mundo implantará aplicativos de análise ou recursos de análise avançada de dados como parte de uma plataforma para aprimorar a tomada de decisões de negócios”, afirma Dr. Rod Fontecilla, Vice-Presidente e Líder Global da Data Analytics da Unisys.

“Queremos dar aos usuários a oportunidade de aprender como a inteligência artificial pode ajudar a desenvolver essa capacidade, garantindo acesso a ferramentas e especialização exclusiva da Unisys que irá auxiliá-los a permanecer competitivos no futuro”, conclui Fontecilla.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.