Tecnologia

Ericsson prevê que 5G movimentará mais de US$ 1 tri em 2026

Segundo a empresa, tecnologia deve ser um capacitor fundamental para futuras inovações

Em 2026, o mercado de 5G movimentará US$ 1,23 trilhão e atingirá velocidade até 100 vezes mais rápida que o 4G. Segundo a Ericsson, que fez as projeções, a tecnologia 5G deve ser um capacitor fundamental para futuras inovações.

Ericsson prometeu lançar produtos e serviços 5G ainda este ano

Segundo mapeou a empresa, o mercado está ciente do potencial e da importância do 5G. “O 5G vai transformar todos os setores e as empresas já estão se preparando para o futuro por meio da evolução de suas redes 4G atuais”, afirmou o presidente executivo da Ericsson, Börje Ekholm.

“Esta tecnologia é a base fundamental para permitir a automação e a transformação de negócios necessários para a internet das coisas, assim como para os serviços com alto consumo de dados, como realidade virtual e realidade aumentada”, pontuou.

Durante o Mobile World Congress, ao anunciar testes da tecnologia em parceria com as empresas Qualcomm, NTT DoCoMo, Vodafone e Telstra Australia; a Ericsson prometeu lançar produtos e serviços 5G ainda este ano. A companhia também afirmou que assinou acordos de desenvolvimento com mais de 30 operadoras, e algumas, como a Verizon e sua rival AT & T, estão se preparando para esta nova tecnologia.

“Já estamos prontos para o 5G”, disse Ekholm. “Temos um ecossistema completo de parceiros que nos escolheram para fornecer redes de alto desempenho, soluções de mídia e modelos de negócios em setores como o de transporte. As operadoras já estão deixando as redes 4G para focar nas redes de 5G. É um grande avanço para o setor.”

Tags

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.