A fabricante de software SAP anunciou seus resultados para o quarto trimestre e ano fiscal 2016 na América Latina. A empresa continua a apresentar desempenho recorde para a região e dobrou, pelo segundo ano consecutivo, seu negócio na nuvem durante o segundo semestre de 2016, em relação ao ano anterior, com excelentes resultados no México e no Brasil.
Cada vez mais empresas na região escolhem lidar com seus processos de transformação para maximizar os benefícios e oportunidades associadas à economia digital. Prova disso é que a plataforma SAP S/4Hana continua registrando rápida adoção e crescimento sustentado.
Globalmente, em 2016, a SAP apresentou crescimento de 7% na receita com vendas de software e aplicações em nuvem, enquanto as novas vendas de assinatura de aplicações em nuvem aumentaram 40% no 4º trimestre e 31% em 2016.
O Grupo Lala, principal empresa de laticínios no México, começou seu processo de transformação digital pelas mãos da SAP. O Lala, com SAP HANA, vai unificar sua cadeia de valor, a sua estratégia de marketing e recursos de análise. A empresa também vai usar SAP Ariba para melhorar a negociação com seus fornecedores e dar maior visibilidade a todo o processo de compra.
O Infonavit (Instituto del Fondo Nacional de la Vivienda para los Trabajadores), do México, reduziu seus custos, melhorou seus serviços, assegurou sua escalabilidade e acelerou o seu tempo de resposta aos novos requisitos de negócios, graças ao SAP HANA. Com o SAP Hybris Market, pôde se concentrar em melhorar a experiência do cliente, a definição do produtos, e a consistência da informação sobre serviços através dos canais em tempo real.
O setor de serviços financeiros foi um dos destaques durante 2016, relatando um forte crescimento de dois dígitos em diferentes soluções. O Banco Compartamos, a maior instituição de micro finanças na América Latina, utiliza SAP HANA e soluções SAP Banking SAP HANA para apoiar os seus planos de triplicar o número de empréstimos no México.
Seguindo com as soluções para o setor bancário e de nuvem, as ferramentas relacionadas ao negócio da rede SAP Ariba continuaram seu forte crescimento. O Itaú, um dos vinte maiores bancos do mundo em valor de mercado, adquiriu SAP Ariba para gestão de compras.
“Não há dúvida de que as tecnologias digitais proporcionam às empresas da América Latina uma inovação sem precedentes. Mas além de alcançar uma melhor produtividade e otimizar os processos, a transformação digital através da SAP leva as empresas a redesenhar seus modelos de negócios para competir de forma mais eficaz”, disse Claudio Muruzabal, presidente da SAP América Latina e Caribe. “Durante 2016, a SAP foi o parceiro-chave de mais de 5.300 novos clientes que optaram por confiar na nossa experiência e capacidade de inovação; os resultados financeiros anunciados hoje são mais uma prova de que nós aprendemos a ouvir suas necessidades e traçamos juntos um caminho certeiro de transformação.”
O Burger King Brasil adquiriu SAP HANA Cloud Platform para analisar as vendas em tempo real, melhorar as estratégias de marketing, gerenciar o desempenho dos locais e melhorar a experiência do cliente a partir de internet das coisas, gamificação e mobilidade.
Entre os diferentes segmentos do portfólio de soluções, a família SuccessFactors de Human Capital Management (HCM) alcançou um aumento de dois dígitos. Honda Sul América escolheu SAP SuccessFactors no Brasil para integrar, padronizar e consolidar os seus processos de gestão de talentos e, assim, melhorar a sua visibilidade do desempenho e progressão de carreira dos seus funcionários.
“Este é um trimestre estelar para a SAP na América Latina. Com uma estratégia coerente, continuamos a alcançar resultados que excedem a média do mercado. Todas as nossas soluções de nuvem cresceram em uma velocidade incrível, um mérito no contexto económico atual. Indicadores de negócio apontam para um equilíbrio saudável em nossa carteira de inovação e uma forte tendência de crescimento “, disse Anthony Coletta, CFO da SAP América Latina. “Assim como 2016 foi um ano extraordinário para a SAP na região, esperamos continuar nesse caminho em 2017, respaldados por dinâmicas saudáveis que alcançamos e considerando as perspectivas do futuro próximo “, acrescentou.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo