Um projeto pode surgir durante o Carnaval. Foi o que aconteceu com o Techfolia! Assim que terminou a quarta-feira de cinzas e todos voltaram ao trabalho, um grupo de empresários, em sua maioria multinacionais de tecnologia sediadas na famosa avenida Dr. Chucri Zaidan e região da Berrini, zona sul da capital paulista, se reuniu e decidiu criar um bloco carnavalesco para promover a interação entre profissionais do mesmo centro geográfico e fomentar o comércio local.
A criação da identidade visual do Techfolia foi elaborada usando os serviços da We Do Logos, maior comunidade de designers gráficos da América Latina. A plataforma, inteiramente digital, deu a possibilidade de Giliardi Rodriguez, sócio-diretor Piattino e um dos organizadores do evento, escolher a marca entre 18 criações produzidas por 14 designers em apenas 3 dias.
“Como todo o movimento do evento está ligado à tecnologia não poderia ser diferente para a criação da marca. Está no DNA do Techfolia trazer soluções práticas e dinâmicas para todos os projetos que desenvolvemos e a We Do Logos representou isso muito bem para nós”, relata Rodriguez. Segundo o executivo, usar a We Do Logos foi um facilitador, já que essa ação levaria semanas para ser finalizada se dependesse de encontros para briefing e aprovação da marca. “O que nos seduziu por definitivo foi poder realizar uma concorrência criativa e receber várias propostas, todas muito boas por sinal, e pagar apenas pela escolhida. Se fizéssemos o processo tradicional de contratação de uma agência teríamos em média três propostas de logo criadas pela mesma equipe. A variedade, o custo e a qualidade foram fundamentais”, comenta Rodriguez.
A parceria deu tão certo que o empresário já pensa em criar a identidade visual de outros serviços, como uma logomarca para o Chucrute Zaidan, bloco de Carnaval para os participantes do Techfolia, iniciativa que oferece oficinas de surdo, caixa, tamborim, entre outros, com participação do mestre Kito da X9 Paulistana e Emerson Boy do bloco Jegue Elétrico.
“A We Do Logos conta hoje com mais de 80 mil designers cadastrados e a ideia é fazer uma competição criativa sempre que um cliente contrata o serviço, tudo isso sem sair de casa”, destaca Gustavo Mota, CEO da empresa.
O cliente recebe em média 20 opções de artes e pode conversar com os designers para refinar a arte até que ela fique perfeita. O site conta também com um time de atendimento que acompanha todo o processo de criação.
Sobre a We Do Logos:
A We Do Logos (www.wedologos.com.br), maior comunidade de designers da América Latina, surgiu em setembro de 2010 com a missão de conectar pessoas promovendo soluções empresariais acessíveis. A proposta do site é ser um intermediário entre centenas de designers e empresas que desejam criar uma identidade visual para seus negócios. O site oferece, além de logos, criação de website, papelaria, cartão de visita, ou seja, tudo o que for necessário para o cliente ter uma identidade visual. A We Do Logos conta com 85 mil designers cadastrados, mais de 35 mil clientes atendidos e mais de 3 milhões de artes enviadas para todo o Brasil.
Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados
Renata Tomasetti, Janaina Leme, Tatiane Dantas, Melissa Sayon e Vânia Gracio
Fone: (11) 5091-7838.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo