A WDC Networks , empresa focada em Technology as a Service, e a Yamaha, empresa global no mercado de instrumentos musicais e áudio profissional, anunciam a ampliação da parceria iniciada em 2019. A partir de agora, por meio do novo acordo firmado entre as empresas, a WDC passa a ser a distribuidora Master e será a responsável pelo atendimento dos produtos para os mercados de Pro Áudio e Systems.
“A Yamaha é a maior empresa global do mercado de áudio profissional e parceira estratégica da WDC. Iniciamos um trabalho de revenda e distribuição em 2019 e agora chegou a hora de evoluirmos. Elegemos a Yamaha como nossa parceira exclusiva para caixas acústicas e consoles de mixagem, expandiremos este portfólio com as soluções da Nexo, referência global de qualidade, e ainda traremos as novidades da empresa para o mercado de comunicação unificada, dos que mais cresce e crescerá nos próximos anos, impulsionado pelo Covid”, afirma Fernando Guerra, diretor da unidade de negócios Áudio, Vídeo e Automação da WDC Networks.
O fortalecimento da parceria entre as empresas nasceu da necessidade da Yamaha de expandir seus negócios fora do “status quo” já estabelecido há anos pela marca, juntamente com o desejo da WDC de oferecer o que há de melhor e mais inovador no mercado de áudio profissional. “Nosso modelo de oferecer Tecnologia como Serviço, TaaS, permite que clientes e mercados estratégicos como o corporativo e igrejas, instalem o que há de mais moderno sem a necessidade de um investimento direto, pagando por mês pelo uso do equipamento e com garantia por todo o período. Hoje todos nós já utilizamos o TaaS de alguma forma, seja para consumir música, filmes, etc…e é este o modelo que impulsionará ainda mais o crescimento do mercado de tecnologia áudio visual”, reforça Guerra.
“Tanto WDC como Yamaha estão empenhados em oferecer o que tem de melhor aos nossos clientes. Confiança na escolha de nossas soluções, tendo como base toda a expertise de uma multinacional centenária, estabelecida em nosso país há 48 anos, tendo residência fixa no Brasil. Nossos parceiros não têm a preocupação de que haverá alguma mudança referente à representação/importação da Yamaha no País. Não somos uma importadora, somos a Yamaha Musical do Brasil, uma empresa com DNA musical, que criou produtos, protocolos, softwares e inúmeras inovações tecnológicas que estabeleceram padrões ao longo dos anos. Tudo isso agora aliado às condições de aquisição de produtos, logística ágil e profissionais especializados que a WDC possui”, comenta Caio Lenzi, da Yamaha.
Fundada em 1887 na cidade de Hamamatsu, no Japão, a Yamaha fabrica um extenso leque de produtos que abrange instrumentos musicais, equipamentos de áudio profissional, produtos para áudio residencial, motocicletas, motores de popa para barcos, entre outros.
Technology as a Service
Os produtos da Yamaha que integram o portfólio da WDC estão disponíveis para clientes no modelo de negócio chamado TaaS (Technology as a Service), oferecido exclusivamente pela empresa. Essa modalidade elimina o custo de aquisição dos produtos, mensaliza o investimento e permite flexibilidade nos contratos, redução de custos e pode ser rapidamente atualizado de acordo com o que há de mais inovador no mercado.
Serviço
wdcnet.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo