O período de isolamento social mostrou que as soluções de vídeo, voz e dados são essenciais. A Unentel Distribuição viu sua demanda ser fortemente ampliada, especialmente pelo apoio que os canais buscaram, ao serem procurados por seus clientes durante a crise. Em questão de dias, a empresa supriu canais com produtos que permitiram colocar em trabalho remoto, dezenas de milhares de profissionais de seus clientes finais.
Para colaborar com a recuperação financeira de todo ecossistema de parceiros durante a pandemia, a Unentel atualizou o programa de agenciamento e diminuiu o prazo para o recebimento das comissões pelo canal – o prazo médio do mercado, de cerca de 70 dias, caiu para 30 dias ou menos.
“Durante este momento desafiador para muitas empresas, a Unentel se compromete com o pagamento de comissões sobre as vendas do mês, realizadas pelo canal através do programa de agenciamento, sempre no dia 20 do mês subsequente”, explica Frederico Passos, vice-presidente executivo da Unentel.
“A ideia é ampliar o fôlego financeiro das revendas e seus consultores de vendas, fortalecendo nosso ecossistema de canais para atenuar os efeitos causados pela crise”, completa.
O Programa de Agenciamento Unentel permite que o canal realize a comercialização das soluções da empresa sem a necessidade de manter estoques, realizar entregas ou assumir o risco do faturamento. Na prática, o canal se responsabiliza pela negociação enquanto a empresa assume todo o processo logístico, repassando o valor das comissões da venda para o parceiro em uma única parcela, independente do prazo de faturamento feito ao cliente final, e reduzindo o risco da revenda.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo