A economia ainda não se recuperou da pandemia, mas empresas como a Trackage têm boas expectativas para 2021. A jovem startup de otimização logística deve superar a marca de R$ 5 milhões de faturamento e conta com um crescimento anual registrado de 180%.
Com o aumento do consumo online durante a quarentena, a Trackage chegou a monitorar 15 milhões de volumes em centros de distribuição de clientes. Com processos automáticos de controle, agilizou os percursos de 3 mil motoristas de transportadoras, reduziu o contato físico entre colaboradores e conquistou clientes como Whirlpool, Braskem e L’Oreal. Com esse trabalho, a startup vem se tornando uma das principais referências no mercado para a chamada Indústria 4.0.
Segundo o CEO, qualquer empresa que gerencie uma operação logística pode usar a tecnologia da Trackage pagando uma taxa mensal de acordo com o volume da produção. Com soluções de monitoramento de ativos e gestão de pátio, armazenamento e transporte, a startup atende a empresas que vão da mineração a produtos de consumo, incluindo transportadoras e o setor automotivo.
Mais de US$ 80 bilhões são perdidos anualmente no mundo devido a ineficiências logísticas. A Trackage provê soluções para empoderar o gestor logístico a visualizar sua operação em tempo real, detectar problemas e fazer mudanças que melhorem sua produtividade. Com tecnologia de ponta, a startup traz resultados rápidos na redução de custos e aumento de receita.
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