A Synnex Comstor, empresa que atua na distribuição de produtos Cisco para o mercado brasileiro, fez o lançamento da Maleta do Vendedor, um showroom virtual que combina processos de negócio, informação e tecnologia para criar a mais completa experiência de teleatendimento, tanto para as instituições de saúde como para o médico e para o paciente. Para produzir essa Maleta, a Synnex Comstor uniu esforços com a Cisco, que fornece a plataforma de colaboração Webex como base tecnológica, e com a Yoobot, empresa desenvolvedora de software que integrou diferentes aplicações sobre essa plataforma.
A Maleta do Vendedor contém três componentes básicos: a demonstração ao vivo da ferramenta desenvolvida pela Yoobot sobre a plataforma Webex unindo elementos de todo o fluxo de teleatendimento médico, pré e pós-consulta; um vídeo curto mostrando como acontece a interação médico-cliente no novo conceito de teleatendimento, e um conjunto de Perguntas e Respostas para funcionar como um guia de apoio ao vendedor.
Adilson Wada, gerente de desenvolvimento de negócios, healthcare, da Synnex Comstor, chama atenção para o fato de que a meta é integrar todos os elementos de um complexo fluxo de teleatendimento médico e estabelecer uma governança para garantir a qualidade, segurança do paciente e eficiência operacional: “não estamos olhando apenas para o atendimento médico-paciente, mas para todos os aspectos que esse relacionamento implica, incluindo os processos de negócio das instituições médicas envolvidas. O que estamos criando é a conexão da tecnologia com os negócios voltados para a saúde, em benefício das instituições, dos médicos e de seus pacientes”.
Nesse contexto, o Webex passa a ser mais do que uma plataforma de colaboração audiovisual e de troca de informações via chat para conectar tecnologia, aplicações e processos de negócio, formando uma única experiência, comenta Renato Lovisi, diretor de Gestão de Fornecedores Brasil da Synnex Comstor.
“Nossa plataforma Webex tem demonstrado toda a sua potencialidade em termos de segurança e interação entre pacientes e profissionais de saúde no período de pandemia. Novas aplicações sobre essa plataforma são mais do que bem-vindas. A Maleta do Vendedor é um excelente exemplo de como utilizar as capacidades que o Webex oferece”, diz Ricardo Santos, líder regional de Educação e Saúde da Cisco Systems para América Latina.
Por que Maleta do Vendedor?
A ideia é possibilitar que, literalmente, ao chegar junto ao cliente, o vendedor tenha à mão tudo o que ele precisa em uma maleta; que ele possa abri-la e mostrar tudo o que tem a ofertar.
Foi o espírito de levar a oferta mais completa possível que orientou a integração na plataforma Webex de todo o atendimento, desde a chegada do paciente em uma recepção virtual – onde pode ser feita a elegibilidade e a coleta de informações para o atendimento – até a teleconsulta, com acesso pelo médico a exames, prontuário e demais informações que julgar necessárias, incluindo a abertura de páginas web sem perder o contato visual com o cliente.
Sandro Manzano, diretor Comercial da Yoobot, enumera como grandes diferenciais do sistema a possibilidade de incluir um especialista na consulta, para uma segunda opinião; o modo de tela Picture in Picture, facilitando a visualização simultânea de diferentes aplicativos; e a customização da ferramenta de acordo com a necessidade de cada cliente.
As parceiras
A Yoobot é uma empresa do Grupo Ártico com expertise em desenvolvimento de soluções. Nosso propósito é fornecer aos clientes soluções que resolvam suas dores nos processos do dia a dia, seja para embarcar o seu Webex Teams dentro do seu sistema ou para automatizar qualquer processo administrativo. Ajudamos os clientes a criarem uma força de trabalho digital que seja segura, consistente, confiável e escalável, assim liberando as pessoas para gerarem horas mais produtivas para o negócio.
A Synnex oferece soluções tecnológicas para os mercados de TI e de eletrônica de consumo, contribuindo para que os parceiros possam expandir seus negócios de forma sustentável. Distribui mais de 30 mil produtos de tecnologia, de mais de 300 fabricantes de todo o mundo, levando soluções completas a mais de 20 mil canais e clientes de varejo nos Estados Unidos, Canadá, Japão e América Latina. Como parte dos serviços de valor agregado, a Synnex oferece uma série de serviços profissionais e de marketing, incluindo geração de demanda; educação e treinamento; suporte pré e pós-venda; treinamento ao usuário final; avaliação de servidores; projeto e integração; suporte ao ciclo de vida do produto; redação de contratos; e planejamento de recursos de TI. Além disso, a companhia oferece uma gama de opções financeiras para garantir aos parceiros os meios para fechar negócios.
A Synnex Westcon-Comstor atua na América do Norte, na América Latina e Caribe com foco nos segmentos de segurança, colaboração, redes e data centers. “Nosso know-how e programas de canal, líderes no setor, mantêm os parceiros na vanguarda de seus mercados, impulsionando o crescimento de seus negócios. Chegamos ao mercado também com as marcas Synnex Westcon e Synnex Comstor destaca Humberto Menezes, diretor-geral da companhia no Brasil”.
A Cisco é uma empresa de âmbito mundial que oferece tecnologia para a Internet e novas possibilidades aos clientes em aplicações, proteção de dados, transformação de infraestrutura e capacitação de equipes para um futuro global e inclusivo.
Serviço
https://news-blogs.cisco.com/americas/pt/
https: //yoobot.com.br/
https: //la.synnex.com/
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