Carreira

Sindicato da área de TI e fintech oferecem crédito consignado

O SindPD oferece aos seus associados acesso a crédito consignado privado, modalidade que possui taxa de juro entre as mais baixas do mercado

A diminuição da renda mensal tem sido uma realidade enfrentada por muitas famílias que tiveram seus orçamentos impactados pela redução de salário ou mesmo demissão de algum familiar. Para evitar o endividamento e auxiliar o planejamento financeiro dessas famílias, o Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados de São Paulo – Sindpd, está oferecendo aos mais de 150 mil associados acesso ao crédito consignado privado, modalidade que possui taxa de juro entre as mais baixas do mercado.

A iniciativa faz parte do clube de vantagens que o maior representante sindical dos trabalhadores da área de TI em todo o País dispõe aos seus associados. As operações de crédito serão realizadas pela fintech Paketá Crédito, especializada em crédito consignado para funcionários CLT de empresas. A simulação e a contratação do empréstimo podem ser feitas no app da Paketá e pelo WhatsApp, dentro do próprio aplicativo.

Todo o processo é feito on-line e o crédito é descontado direto da folha de pagamento do funcionário contratados em regime CLT. O prazo para o pagamento é de até 48 meses

Para a entidade, a parceria representa mais uma forma de promover ações que beneficiam seus associados, incluindo o auxílio ao planejamento financeiro. “Sabemos que muitas pessoas estão buscando empréstimo pessoal para ajudar a pagar contas, planejar uma compra ou até mesmo para trocar por dívidas bem mais caras, como do cartão de crédito e cheque especial. Nosso objetivo é oferecer um crédito mais justo para evitar o endividamento e auxiliar a saúde financeira dos trabalhadores”, diz o presidente em exercício do Sindpd, João Antônio Nunes.

Taxas menores
A maior vantagem do consignado privado é sua taxa de juro. A modalidade de crédito tem uma taxa média mensal que varia entre 1,5% a 4,5%, enquanto o cheque especial e o rotativo do cartão de crédito podem cobrar taxas que chegam a 24% e 16%, respectivamente.

Os pedidos de empréstimo na plataforma da Paketá são liberados em até 24 horas. Todo o processo é feito on-line e o crédito é descontado direto da folha de pagamento do funcionário contratados em regime CLT. O valor das parcelas fixas não ultrapassa 30% do salário líquido, não prejudicando, assim, a renda mensal do colaborador. O prazo para o pagamento da quantia solicitada é de até 48 meses.

De acordo com Fabian Valverde, sócio e cofundador da Paketá Crédito, a parceria com o Sindpd é estratégica para aumentar o acesso dos funcionários CLT de empresas ao que ele chama de “crédito contextualizado”. “Não oferecemos apenas empréstimos. Facilitamos o acesso ao crédito justo e ainda ajudamos as pessoas com educação financeira por meio do app. Esta parceria vai nos permitir alcançar ainda mais pessoas que buscam crédito para melhorar suas vidas”, conclui Valverde.

Serviço
sindpd.org.br

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos