book_icon

Seal Telecom garante produtividade das organizações e interação entre colaboradores

Tivemos muitos clientes pedindo essa solução, eles queriam realizar votações do conselho da empresa a distância para eleições e aprovações e até órgãos públicos nos procuraram necessitando dessa tecnologia
Seal Telecom garante produtividade das organizações e interação entre colaboradores

A Seal Telecom, multinacional brasileira de tecnologia e engenharia, está sempre desenvolvendo novas soluções para atender seus clientes em todas as frentes. Por isso, desenvolveu uma solução de votação a distância que tem como finalidade auxiliar empresas em votações presenciais e remotas, mas em tempos de isolamento social, tem sua função expandida para diversos outros setores.
A aplicação pode ser facilmente utilizada em conselhos empresariais, tribunais de justiça, câmaras legislativas, câmaras de vereadores e deputados, em fundos de investimentos, reuniões de condomínios e até mesmo em provas escolares.
A demanda pela solução surgiu de clientes que precisavam de uma plataforma segura e eficiente para realizar votações a distância. Hospedada na nuvem, a plataforma permite que o administrador convoque as pessoas que devem participar da votação para que acessem o sistema de qualquer lugar através da internet. Além disso, a solução pode ser integrada a uma videoconferência, dessa forma, o responsável também pode definir quem poderá falar durante a apresentação da pauta e a ordem de fala, assim a votação permanece seguindo as mesmas normas como se fosse realizada pessoalmente.

Recebemos o contato de escolas que querem utilizar o sistema para aplicar provas online. Como nosso sistema permite a inserção de múltipla escolha, as escolas acreditam que seja a saída para manter toda a programação normal

A votação pode ser feita de diversas formas, por vídeo, audioconferência ou somente pelo envio de um link para que os participantes possam acessar e deixar seu voto. Cada participante tem seu próprio login, isso garante o completo sigilo e segurança dos votos.
“Tivemos muitos clientes pedindo essa solução, eles queriam realizar votações do conselho da empresa a distância para eleições e aprovações e até órgãos públicos nos procuraram necessitando dessa tecnologia”, conta Alexandre Novakoski, VP de Soluções para Transformação Digital da Seal Telecom.
A plataforma ainda permite que o vídeo seja divulgado em outras plataformas de acordo com o interesse do organizador que pode fazer transmissão ao vivo para o Youtube da empresa, TV interna ou outra plataforma de streaming que lhe for mais conveniente.
“Esse sistema ajuda a manter a transparência da votação, por isso, muitos órgãos públicos estão nos procurando nesse momento de quarentena. A solução de votação a distância mantém as atividades de forma segura e transparente e mesmo a distância os trabalhos não param”, explica Novakoski.
Apesar de sua funcionalidade inicial ser a votação, a plataforma já está sendo buscada para outras finalidades. “Recebemos o contato de escolas que querem utilizar o sistema para aplicar provas online. Como nosso sistema permite a inserção de múltipla escolha, as escolas acreditam que seja a saída para manter toda a programação normal”, completa.
As empresas interessadas na solução de votação a distância também não precisam se preocupar com o tempo de implementação. Por se tratar de uma plataforma totalmente customizável e em nuvem, o tempo para as adaptações necessárias é bastante curto.
“Devido ao isolamento social que estamos vivendo, acreditamos que essa plataforma tenha um papel muito importante e que possa garantir a continuidade dos serviços e negócios de diversas empresas e órgãos públicos no Brasil”, finaliza o executivo.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.