book_icon

Semp TCL atesta qualidade de solução da CorpFlex para SAP Hana

Contrato teve início em 2017 e continua trazendo frutos positivos para a fabricante de eletrodomésticos
Semp TCL atesta qualidade de solução da CorpFlex para SAP Hana

Pioneira no Brasil, a Semp TCL está próxima de completar 80 anos de mercado, sempre comprometida em proporcionar inovação e alta tecnologia em eletrodomésticos. A empresa foi responsável pela fabricação dos primeiros aparelhos de TV e rádio no País e, hoje, atua na produção de diversos produtos que fazem parte do dia a dia do brasileiro. Em 2016, um novo capítulo de sua história foi escrito, com a parceria da multinacional chinesa TCL.
“A partir da entrada da TCL e a criação da Joint Venture, a diretoria optou por expandir e profissionalizar a produção por meio da implementação do sistema SAP e assim alcançar novos objetivos”, contou Décio Oliveira, gerente de TI, que soma 27 anos de carreira na empresa. “Foi uma mudança estrutural na Semp TCL e causou uma grande ruptura no modelo de produção dos últimos 28 anos, em que trabalhávamos com sistemas caseiros, 100% desenvolvidos pelos colaboradores”.
Para dar todo o suporte neste novo projeto, em 2017, a Semp TCL iniciou a parceria com a CorpFlex, que ficou responsável por proporcionar a infraestrutura de hospedagem do novo sistema. “Precisávamos encontrar um modelo para poder configurar o SAP e a CorpFlex entrou neste processo oferecendo uma boa solução para nossa demanda, com a agilidade que precisávamos”, disse Décio.

Hoje empresas do mesmo porte ou menores que a Semp TCL não conseguem mais sobreviver sem investir em uma solução como a da CorpFlex, caso contrário perdem competitividade
Enquanto outras empresas pediam um prazo de 60 a 90 dias para providenciar a solução, dentro das necessidades da Semp TCL, a CorpFlex ofereceu atendimento imediato. Em um mês, as plataformas de hospedagem estavam no ar e conseguimos começar a trabalhar na implementação do SAP Hana.
“A capacidade e excelência da CorpFlex, foram grandes diferenciais. O sistema era novo para nossa equipe e aprendemos juntos e aos poucos. À medida que o projeto foi concretizando, realizamos ajustes, até que tudo fosse concluído dentro do prazo estimado sem nenhum dia de atraso. Tínhamos um planejamento de implementação em nove meses e conseguimos cumpri-lo”, diz o gerente de TI.
Eficiência e agilidade
Com o suporte da equipe e a alta qualidade da plataforma de hospedagem, a Semp TCL hoje tem dois ambientes de SAP Hana hospedados na CorpFlex, incluindo o Dev e QA. “Desde o momento que optamos por essa mudança tivemos vários benefícios. Além da agilidade e qualidade, a consultoria da nossa parceira permitiu que o trabalho fosse executado sem pausas, contrariando alguns mitos da implementação vagarosa do SAP. Chegaram a dizer que ficaríamos pelo menos um mês sem faturar e nada disso aconteceu”, conta Décio.
Atenta às necessidades particulares do cliente, a CorpFlex atuou de maneira customizada, ouvindo os colaboradores internos e por meio de análises mais precisas que tornaram o processo eficiente. O atendimento próximo fez a diferença para Semp TCL. “Posso contar com a total atenção da equipe até hoje, que me dá suporte em qualquer dúvida ou entrave, apenas com uma ligação, falo com quem preciso e resolvo problemas em questão de minutos”.
“Em outras empresas, o processo de suporte é mais burocrático, precisamos ligar, abrir um chamado, esperar horas, talvez dias, até sermos atendidos, para descobrir qual é o problema. A CorpFlex oferece um serviço personalizado e próximo do cliente, que faz toda a diferença na produção”, disse. “Os colaboradores da Semp TCL tiveram contato direto e apoio da equipe de atendimento em cada etapa, isso nos passou segurança e permitiu que o projeto inteiro fosse implementado de maneira fluida”, completa.
Sem preocupação
O gerente de TI afirma que não teve que se preocupar com questões relacionadas à infraestrutura e isso foi um dos grandes benefícios da parceria com a CorpFlex. Hoje nós temos a fábrica em Manaus, e o administrativo e Centro de Distribuição em São Paulo, agora interligados, os colaboradores conseguem acessar os dois sites, com estabilidade e eficiência.
A terceirização deste serviço, permitiu que nossos colaboradores foquem energia e atenção em atividades essenciais. “Hoje empresas do mesmo porte ou menores que a Semp TCL não conseguem mais sobreviver sem investir em uma solução como a da CorpFlex, caso contrário perdem competitividade. Além disso, a infraestrutura terceirizada resultou em economia, reduzimos a quantidade de colaboradores destinados a esse serviço nos diferentes turnos e ganhamos em eficiência”, diz.
Futuro
Tendo em vista os resultados positivos desta parceria e a satisfação com a tecnologia da CorpFlex, estamos avaliando a aquisição de novas soluções para incrementar ainda mais o sistema de produção. “Temos cerca de 700 colaboradores que trabalham de forma quase polivalente. A equipe CorpFlex atua como um braço dentro da nossa estrutura e queremos expandir essa relação para alavancar novos patamares”.
Para 2020, um novo desafio surge com um cenário pós-pandemia, mesmo que ainda incerto, mas com a certeza de que a otimização da infraestrutura será fundamental”, finaliza Décio.

CorpFlex

Décio Oliveira

SAP Hana

SAP HANA Enterprise Cloud

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento