Tecnologia

Sankhya lança solução de IA para gestão corporativa

Robô apelidado de Bia a princípio estará disponível para mobile e desktop e terá recursos de Machine Learning

A Sankhya, provedora e desenvolvedora de soluções para gestão empresarial, tem bem definida sua estratégia para aumentar a sua atuação e capilaridade no mercado brasileiro. Além do plano de expansão, que deu início em 2008 mas segue com a abertura de filiais anualmente, a empresa anuncia a robô Bia, solução de Inteligência Artificial (IA) voltada a aprimorar a gestão corporativa.

“Bia pode dar ao gestor um panorama de tudo o que está acontecendo, conseguindo assim antecipar problemas por conta de erro do prestador de serviço”, Felipe Calixto

A princípio, Bia chega em versão mobile e desktop e será implantada em alguns clientes em versão Beta nos próximos dias, mas Felipe Calixto, diretor presidente da Sankhya, avisa que já está trabalhando na versão física para ser lançada no segundo semestre.

Segundo o executivo, o projeto reflete o DNA forte de inovação da Sankhya. “A Bia é como uma Siri (da Apple) da gestão corporativa. Ela trabalha mais a parte de inteligência de negócio. Por exemplo, ela pode dar ao gestor um panorama de tudo o que está acontecendo, conseguindo assim antecipar problemas na sua empresa por conta de erro do prestador de serviço, por exemplo”, explica Calixto.

Além de IA, a Bia também é habilitada com tecnologia de Machine Learning. Segundo Calixto, o robô faz parte de um projeto maior de preparação para a gestão do futuro que deve receber investimentos nos próximos 10 anos. A ideia é promover uma rede colaborativa para integrar com a Bia, já para a próxima geração de ERP.

Felipe Calixto, diretor presidente da Sankhya

Plano de expansão

O plano estratégico da Sankhya também contempla o aumento de capilaridade com a busca parceiros locais para ampliar a atuação nas regiões Nordeste e Sul. Com mais de 20 Unidades de Negócios distribuídas nos principais estados brasileiros, a empresa planeja agora novas inaugurações. Desde de 2016, as aberturas de filiais consumiram investimentos da ordem de R$ 5 milhões. Para este ano, a empresa reservou mais R$ 5 milhões para abrir 4 novas UNs.

O objetivo é ter novas UNs no Ceará e no Rio Grande do Sul ainda no primeiro semestre de 2017. “Nos primeiros meses do ano já inauguramos em Palmas, no Tocantins e em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul”, comemora o Fábio Aguiar, gerente de novos canais na Sankhya. Em 2016, a Sankhya abriu unidades de negócio em Curitiba (PR), Salvador (BA) e São José dos Campos (SP).

“Com as novas unidades, esperamos conquistar novos clientes de médio e grande porte, principalmente dos setores de serviço, indústria e atacado/distribuidor, ainda no primeiro ano de atuação, além de ampliar nosso quadro de colaboradores, que hoje conta com 750 profissionais”, explica. Para 2017, a Sankhya planeja atingir um crescimento de 35% em relação ao faturamento de 2016. A iniciativa da empresa para estar presente nas principais capitais brasileiras já consumiu investimentos que ultrapassam R$ 10 milhões.

Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios, oferece sistemas de gestão empresarial para médias e grandes empresas. As principais verticais que a companhia atua são varejo, indústria e serviços, consultoria, segurança e TI.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos