book_icon

Qlik adquire RoxAI e amplia os recursos de Inteligência Artificial

Solução Ping da RoxAI expande o ROI do analytics automatizando a Conexão e o Workflow entre Informações, Alertas e Ações

A Qlik, que atua em análise de dados, anuncia a aquisição da RoxAI e de seu software de alerta inteligente, Ping. Com isso, a empresa passa a fornecer recursos de automação de workflow e alertas self-service que aprimoram a capacidade dos usuários e sistemas analíticos de monitorar e gerenciar, em tempo real, dados de negócios para acelerar decisões orientadas por insights.
As organizações buscam acelerar seu valor por meio de dados, mas eles estão sempre mudando. Os alertas self-service inteligentes do Ping, integrados à plataforma líder de analytics da Qlik, podem notificar imediatamente os usuários em seus dispositivos móveis, e-mail e redes sociais, de alterações em seus dados e contexto, permitindo decisões e ações rápidas. Além disso, o software permite que qualquer usuário projete e crie seus próprios alertas de acordo com a sua necessidade – com base nos dados e dashboards existentes – sem precisar de um desenvolvedor ou administrador.

À medida que os dados são democratizados, os usuários não querem apenas entender os dados, mas utilizá-los em tempo real para gerenciar seu negócio e automatizar os fluxos de trabalho  

“A limitação da maioria dos dashboards e aplicações analíticas é que você precisa acessá-las para saber o que está acontecendo ou o que mudou”, afirma Mike Capone, CEO da Qlik. “O que precisamos é da integração total do ciclo entre alterações nos dados, analytics, alertas e notificações que são enviadas imediatamente aos usuários ou outros sistemas. A combinação do Qlik Data Integration, Qlik Data Analytics e agora RoxAI e Ping fornecerá aos clientes um ciclo de inteligência em tempo real que norteia as ações”.
Analytics de última geração abrangem um workflow completo, desde a preparação e integração inicial de dados (Qlik Data Integration), passando por insigths orientados por Inteligência Artificial (Qlik Sense), até o compartilhamento operacional das conclusões. Com o Qlik Insight Bot, a Qlik já aumenta a capacidade do usuário de explorar dados em um workflow via analytics conversacional. Com a RoxAI e o Ping, a empresa expande a possibilidade de fornecer insights em tempo real, orientado por dados, onde e quando possam ser um diferencial para os negócios.
A Qlik planeja integrar o Ping às soluções de workflow e RPA (Robotic Process Automation), por meio de APIs que irão acelerar ainda mais o valor de negócio dos dados dos clientes. As melhorias estão planejadas para incluir também a funcionalidade de “alertas baseados em proximidade”, nos quais, por exemplo, um fornecedor de produtos online pode alertar automaticamente um gerente regional com informações de desempenho quando o mesmo chegar ao local da loja.
O Ping pode aumentar a inteligência do usuário de analytics de várias formas, como design e criação de alertas self-service diretamente nos dashboards; alertas gerenciais avançados com base em tendências estatísticas e avaliação de outliers; compartilhamento predeterminado ou ad-hoc de alertas com colegas diretamente do celular ou e-mail; avaliação histórica de tendências com base em um repositório de métricas; e exploração guiada de dados em tempo real via celular ou computador, tendo como referência alertas que vão além dos relatórios de dados iniciais para gerar ações imediatas.
“À medida que os dados são democratizados, os usuários não querem apenas entender os dados, mas utilizá-los em tempo real para gerenciar seu negócio e automatizar os fluxos de trabalho”, destaca Ranjit Bahia, fundador da RoxAI. “Estamos empolgados com a oportunidade dos clientes da Qlik agora se beneficiarem dos alertas inteligentes que direcionam ações”.
RoxAI e Ping são bem conhecidos no ecossistema da Qlik como um parceiro já existente e um Trusted Extension Developer (TED), cuja solução é acreditada, garantindo segurança aos usuários pela qualidade e funcionalidade, e se beneficiando do framework de API’s abertas da Qlik.
O Ping está disponível hoje e será empacotado como uma solução da Qlik no primeiro semestre de 2020. Ao integrar esses recursos com o Qlik Cloud Services e acionar workflows em tecnologias de automação de terceiros, a Qlik fornecerá a mais completa solução de ponta a ponta para acelerar o valor de negócio dos dados.
 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Leia nesta edição:

TECNOLOGIA

A evolução da Nuvem chega pela borda

CARREIRA

CIO: a batalha atual

SETORIAL | SAÚDE

Oportunidades em meio ao caos

Esta é para você leitor da Revista Digital:

SUSTENTABILIDADE

O lixo eletrônico é responsabilidade de todos

Abril | 2021 | #45 - Acesse:

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento
Premiação
Brand do Evento
Icon Calendar

20/05/2021

Icon Calendar

São Paulo / SP

PRÊMIO EXCELÊNCIA EM DISTRIBUIÇÃO

Prêmio estimula o setor e identifica qualidade das operações na visão dos parceiros

Acesse site do Evento