O Peixe Urbano, plataforma de ofertas do Brasil, implementa projeto piloto de sistema de biometria facial da Acesso Digital, empresa de tecnologia focada em soluções digitais que possui a maior base nacional de faces biométricas cadastradas. Com isso, o site espera agilizar o fluxo de aprovação e aumentar a assertividade na identificação de fraudes, avaliando automaticamente por meio do reconhecimento facial os casos que caírem na fila de análise.
A biometria facial evita fraudes por meio da validação das selfies que compõe o processo de compra, confrontando as faces dos consumidores em uma base compartilhada entre as maiores empresas do Brasil. O objetivo é oferecer ao usuário a possibilidade de acelerar os processos de validação, garantindo a segurança da transação.
“A segurança de nossos usuários é algo inegociável, queremos que eles estejam protegidos mas sem comprometer sua experiência de compra. Novas tecnologias são o melhor caminho para isso, desenvolvemos uma combinação de sistemas internos e de terceiros, além de processos elaborados que previnem milhares de ataques diariamente”, afirma o gerente de prevenção à fraude, business intelligence e estratégia do Peixe Urbano, Vinícius Vieira.
Segundo dados do Mapa da Fraude, nos últimos anos os sites brasileiros contabilizaram entre 3% e 4,3% de fraude nas compras online, números que levam as empresas a investirem em tecnologias antifraude. Tecnologias como a da Acesso Digital visam proteger as empresas, mas também resguardam o nome dos consumidores.
“Temos hoje a maior base privada de faces do País, compartilhando a solução de biometria facial com os maiores varejistas do mercado, fintechs, bancos, empresas de telecom e e-commerces. Estamos focados em resguardar os brasileiros de qualquer tipo de tentativa de falsidade ideológica”, aponta o CEO e fundador da Acesso Digital, Diego Martins.
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