Tecnologia

OXO Translations se une à Ccaps para prover serviços de tradução de software de TI

Com a nova aliança, as empresas OXO e Ccaps terão serviços multidisciplinares de idiomas e tradução de software ainda mais ágeis para mais países

Electronic-Software-DeliveryA OXO Translations Inc. e o grupo de empresas Ccaps (Ccaps Serviços de Tradução Ltda., FCMS Internacionalização de Software Ltda. e Ccaps Translation and Localization, LLC) anunciaram hoje sua decisão de fundir as operações, aumentando assim seus serviços de idiomas para clientes novos e atuais em todo o mundo.

As entidades no Canadá e no Brasil manterão seus respectivos status e endereços corporativos

Combinando a agilidade e a sofisticação da OXO com a estrutura e a cultura orientada a processos da Ccaps, as duas companhias otimizarão a expertise que cada uma traz ao setor de Tecnologia da Informação. Isso, ao mesmo tempo em que adicionam investimentos em inovação e ferramentas para tornarem seus serviços de tradução de software e de multimídia ainda mais eficazes.

Para os clientes corporativos, a fusão possibilita o benefício de uma gama mais ampla de pares de idiomas e serviços, atendendo e centralizando numa única empresa todas as necessidades de localização para mercados internacionais. Para a rede de colaboradores, significa maior volume de trabalho, melhores ferramentas de produção e um maior nível de parceria. Para os acionistas, é o início de uma expansão global que aumentará as receitas e as margens de lucro da empresa.

“Nossos resultados recentes comprovam que, por meio da aquisição de contas e das melhores práticas de operação, a estratégia adotada pela administração da OXO atendeu a todas as expectativas”, afirma André Beauchesne, Presidente do Conselho de Administração da OXO Translations. “Como investidor e consultor estratégico, acredito fortemente no mercado de tradução e localização. À medida que a indústria amadurece e começa a receber atenção das principais empresas de tecnologia seguindo os recentes desenvolvimentos na tradução automática neural, a intenção da OXO é ser um player essencial nesse mercado.”

“Nos últimos três anos, a OXO dobrou sua receita anualmente, mas meu sócio André e eu sentimos que seria difícil continuar crescendo organicamente nesse ritmo”, afirma Charles Lespérance, CEO. “Começamos a navegar no mercado e decidimos que a Ccaps, com seus 20 anos de liderança no mercado latino-americano, uma base saudável de clientes globais e um grupo altamente talentoso de colaboradores internos e externos, seria o parceiro perfeito.”

“Nos últimos anos, fomos abordados por várias empresas interessadas, mas nenhuma parecia ser a opção certa”, explica Fabiano Cid, fundador, acionista majoritário e diretor administrativo da Ccaps. “Quando começamos a conversar com Charles e André ficou claro que nossas culturas e aspirações corporativas, focadas em excelência no atendimento ao cliente, inovação tecnológica e diversidade de talentos, permitiriam uma integração perfeita, e seria o pontapé inicial para novas aquisições.”

As duas empresas trabalharão sob a marca OXO, que se adaptará à nova cultura: a OXO Translations se transforma em OXO Innovation para refletir o escopo ampliado de serviços e investimentos em tecnologia e automação. As entidades no Canadá e no Brasil manterão seus respectivos status e endereços corporativos. Beauchesne permanecerá como Presidente do Conselho, Lespérance permanecerá como CEO e o Cid será o novo COO.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos