Startup com sede em Blumenau, Santa Catarina, a Movidesk desenvolveu um software para gestão de atendimento ao cliente que combina a facilidade dos sistemas em nuvem com a complexidade das ferramentas on-premises.
Edson Murilo Maestri, co-founder e COO da Movidesk, comenta que a empresa surgiu a partir da demanda do mercado, carente de soluções realmente corporativas, que fornecessem recursos complexos e com alto grau de customização, mas que funcionassem de maneira simples e eficiente.
“O mercado geralmente entrega softwares complexos e caros ou muito simples e pouco abrangentes. Nossa intenção é aliar a simplicidade nos processos de atendimento ao cliente com mais eficiência na gestão. Apostamos na automação das atividades para aumentar a produtividade da equipe de atendimento e, assim, oferecer melhor experiência para o cliente”, explica Maestri.
Dentre os recursos disponíveis, o cliente pode criar uma conta com domínio próprio e personalizar toda a plataforma com sua identidade visual e os campos que precisa. E diante disso, o sistema consegue monitorar as caixas de e-mail da empresa para que as mensagens sejam convertidas em tickets automaticamente, transformando uma simples conta de e-mail em uma central de serviços compartilhados. Também permite disponibilizar diferentes canais para os clientes como portal de autoatendimento, chat em tempo real via site ou aplicativo e também formulários de contato totalmente customizados. Seja qual for o canal utilizado, o Movidesk recebe as informações e transforma em tickets para serem resolvidos dentro do sistema, integrando assim todas as solicitações em um único lugar.
Para auxiliar a gestão, a solução permite estruturar um fluxo de trabalho dentro das empresas, estabelecer critérios para aprovação de tickets, medir o grau de satisfação dos clientes e ainda oferece mais de 70 opções de indicadores. O cliente consegue controlar os prazos de solução e resposta dos seus tickets, criar notificações que avisem quando a data de vencimento estiver se aproximando e utilizar controle de SLA automatizado, no qual o ticket é pausado quando depende de resposta do cliente e retorna quando ele responde.
Atualmente, a Movidesk já conta com mais de 300 clientes, entre software houses, prestadoras de serviços e grandes empresas de diversas verticais, somando mais de 2.500 usuários ativos. A empresa oferece um plano único, com preço atrativo e todos os recursos incluídos na oferta. A comercialização é realizada no modelo SaaS (software como serviço) “try and buy”, com teste gratuito por 15 dias.
A Movidesk é uma das startups que receberam investimento da Aceleradora WOW, uma das primeiras aceleradoras de startups do Brasil e que conta com o apoio de investidores que proporcionam para as startups aceleradas um amplo network e experiência em diversos setores da economia.
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