book_icon

Plataforma conecta clientes a serviço de entrega de livros

Disal Distribuidora investe em plataforma de entrega inteligente para melhorar a performance e o relacionamento com seus clientes, além de oferecer maior produtividade e confiabilidade

A Disal, considerada a mais importante distribuidora de livros e materiais didáticos do Brasil para o ensino de idiomas, lançou sua própria plataforma de entrega com a proposta de melhorar a performance e o relacionamento entre a empresa e seus clientes. Com 19 filiais espalhadas pelo país, conta com um robusto catálogo com 300 editoras e mais de 300 mil títulos comercializados, além de estar presente nos principais canais de vendas virtuais do Brasil.

Com cinco décadas de atuação e uma visão empreendedora, a Disal aposta em otimizar a operação e, com isso, aumentar a capacidade de atendimento. “Nos últimos três anos investimos em estrutura, melhoramos processos e estamos expandindo nossa rede de livrarias próprias. Percebemos que havia uma necessidade de aprimorar ainda mais o no serviço de entrega e por isso começamos a desenhar a plataforma de entrega Disal”, comenta Francisco Canato, diretor da distribuidora.

A plataforma permite aos clientes acompanharem a entrega e se programarem para o recebimento, pois utiliza roteirização e rastreamento em tempo real. Ao realizar a compra, o cliente já é avisado da previsão de entrega. No momento em que a mercadoria é coletada pelo transportador, o comprador recebe a informação de que sua encomenda está a caminho com horário previsto de chegada no endereço, permitindo que ele se programe para receber a encomenda.

Assim que a entrega é realizada, o motorista coleta a assinatura e digitaliza no sistema, que envia automaticamente o tracking final para o consumidor. Caso o cliente não seja encontrado, o funcionário notifica que a tentativa não teve sucesso, registrando o motivo. Além de oferecer maior comodidade e possibilidade de programação, o recurso também traz seguranças para o consumidor. No ato da entrega, além da assinatura digital, também é capturada uma foto, solucionando qualquer questionamento futuro.

A mesma dinâmica serve para as retiradas feitas em nosso Warehouse, evitando fraudes na retirada dos livros. A plataforma também permite que, caso um cliente entre em contato para verificar o status da entrega, o operador tenha condições de indicar a localização do pacote com precisão pelo monitoramento por GPS.

“A plataforma de entregas DISAL foi desenvolvida internamente, o que permitiu alto nível de personalização e maior aderência ao nosso negócio. O sistema já está em uso na cidade de São Paulo com frota própria e motoboys, e já resulta na redução do índice de insucesso de entregas, além de feedbacks muito positivos de clientes”, comenta Rafael Cleante, gerente de tecnologia da informação.

Sobre a DISAL Distribuidora:

Há meio século em operação, é considerada a mais importante distribuidora de livros e materiais didáticos do Brasil para o ensino de idiomas, e, também, técnicos e científicos, de ciências humanas e sociais, literatura, autoajuda e conhecimentos gerais. Possui um catálogo com 300 editoras e mais de 300 mil títulos comercializados. Tem 19 filiais espalhadas pelo país e um portal em que é possível encontrar todos os serviços e produtos oferecidos. Saiba mais em www.disal.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento