Transformar dados em informações é requisito básico para tomadas de decisões no ambiente corporativo ou para que uma empresa possa ir pelo caminho A ou B. Agora, já parou para analisar a importância de criar uma cultura orientada em dados em uma companhia? Certamente chegaremos a conclusão de que o dado é muito valioso. “É o novo petróleo”, não é por menos de que o valor do dado em muitos casos é inserido nos balanços contábeis de uma organização.
O dado não é somente algo definido por um registro ou um campo, é muito mais do que isto. Um comentário, um pedido, um vídeo, um comportamento, uma imagem, likes, seguidores, planejamento, estratégias, tudo dentro desse contexto pode ser um dado. E acompanhar o volume diário dos dados é uma tarefa árdua, que deve ser conduzida por especialistas. Hoje em dia, cada dado tem muito da jornada de clientes, de suas preferências, dos seus padrões de comportamento e hábitos. Devido a isso, o dado pode ser estruturado e desestruturado com muita velocidade.
A Keyrus, empresa de mercado em Data e Digital, presente em 18 países, 4 continentes, e que faturou em 2018 o montante de 273 milhões de euros, é um player internacional na área de consultoria e tecnologia, especializada em Big Data, Advanced Analytics, Business Intelligence, Data Management Strategy, Enterprise Performance Management, além da integração e performance de plataformas digitais.
Os projetos da companhia englobam desde o desenvolvimento de estratégias até a definição e monitoramento de KPI’s, integrando e expandindo a experiência do cliente dentro dos diversos canais. Através das mais modernas técnicas e ferramentas, a Keyrus apoia empresas de todos os tamanhos e segmentos a extraírem todo o potencial dos Dados, aumentar seu desempenho e ajudar na jornada da transformação digital, gerando novas alavancas de crescimento, competitividade e sustentabilidade. A companhia se destaca frente às demais pelo seu tamanho x agilidade nas entregas, já que é uma empresa menos burocrática com espírito de startup, com profissionais preparados para os mais diversos projetos.
Para se ter uma ideia, só no Brasil, a Keyrus tem mais de 600 funcionários e pretende chegar a 700 até o final de 2019. Além disso, mantém atuação em São Paulo capital e interior, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Brasília. Companhia que nasceu na França, em 1996, só no Brasil está presente há 20 anos e conquistou importantes empresas de cada segmento como por exemplo, no ramo alimentício, varejo, telecomunicações, seguro, bancos, CPG (bens de consumo) e entre outros.
Um dos grandes diferenciais da Keyrus é que ela realiza, antes de mais nada, um assessment, que contempla o que uma empresa necessita quando vai buscar por um serviço ou inteligência, por trabalhar com todas as soluções do quadrante mágico do Gartner e ter parceiros como Qlik, Tableau, Alteryx, Talend, Snowflake, Microsoft, IBM, Oracle, SAP e entre outros. Existe um ganho de performance muito grande. O assessment pode durar várias semanas, dependendo do porte da empresa, que vai identificar, entre muitos pontos, a maturidade do sistema informacional e o que essa empresa necessita para ser realmente data driven.
Javier Riera, CEO Latam da Keyrus, pontua que a companhia possui diferenciais competitivos que de fato agregam serviços potencializados para o cliente, além disso está despontando seu crescimento no Brasil e na América Latina. “Temos muita certeza, comprovada por meio da importância dos clientes que atendemos, de que os serviços executados pela Keyrus no Brasil e Latam oferecem um grande ganho de performance. E cada vez mais estamos levantando a bandeira do Grupo Keyrus nesses solos”, afirma o executivo, já que o Brasil, depois da França, é a segunda maior operação.
Para 2019, o objetivo da empresa é seguir em alto ritmo de crescimento, além de se expandir geograficamente, principalmente na América Latina. Esta liderança só é possível uma vez que a Keyrus coloca a inovação como principal pilar para estar sempre um passo à frente na busca de novas formas de oferecer real valor para os clientes de todos os segmentos de mercado que possui penetração. É o mundo dos dados cada vez mais presente nas corporações que buscam crescimentos.
Serviço http://www.keyrus.com.br/
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo