Tendências

KeepTrue lança plataforma gratuita de gestão da saúde em home office

Hub de startups disponibiliza gratuitamente plataforma para apoiar empresas na gestão de saúde dos funcionários durante a pandemia causada pelo COVID-19

Com o objetivo de conter a disseminação do vírus COVID-19, causador da atual pandemia, as companhias têm adotado o home office, recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A fim de apoiar as empresas e os profissionais nesta situação, a KeepTrue, hub de startups focada em automação e Inteligência Artificial, lança uma plataforma gratuita de gestão remota da saúde dos colaboradores.

O aplicativo, denominado “Onergy Covid-19”, contém uma interface simples e intuitiva para que os gestores possam acompanhar o status da saúde dos seus funcionários em tempo real. A plataforma reúne as informações dos colaboradores suspeitos, confirmados e hospitalizados, com familiar confirmado, colaboradores em regime de home office e aqueles que estão no escritório.

A plataforma reúne as informações dos colaboradores suspeitos, confirmados e hospitalizados, com familiar confirmado, colaboradores em regime de home office e aqueles que estão no escritório  

Além desses dados e dos relatórios contendo estatísticas sobre o quadro de saúde dos funcionários, as empresas têm acesso à uma área social no portal para publicar seus comunicados e interagir com os colaboradores, que também conversam entre si, sobre medidas preventivas, protocolos internos e demais informações.

A plataforma está disponível para cadastro das empresas por meio do link www.onergy.com.br/formulario-covid19-app-de-saude. Efetuado o cadastro e ativo o perfil da empresa, os colaboradores poderão acessar e preencher seus dados. O download do app “Onergy Covid-19” estará disponível nas lojas de aplicativo Google Play e Apple Store em alguns dias.

O desenvolvimento desta plataforma em poucos dias, trazendo uma resposta imediata à necessidade das empresas na gestão de seus colaboradores, só foi possível devido ao conhecimento e desenvolvimento realizado por meio de plataformas do hub da KeepTrue: Onergy, plataforma que possibilita a criação de processos com agilidade, e as soluções de gestão de saúde INAX e HBI, criadas pelo médico geriatra Fabiano Rocha e já utilizadas por empresas como Qualicorp e AON. Esta empreitada ainda reuniu a consultoria ElaborBR, startup com amplo conhecimento sobre o funcionamento do RH, que contribuiu para o desenho do processo contido na solução.

“O propósito da KeepTrue é a integração entre startups. Somente por meio desta combinação de soluções e da união dos conhecimentos foi possível desenvolvermos em alguns dias um aplicativo de gestão de saúde que apoia às empresas para não perderem sua produtividade, além de suportar os colaboradores neste período de pandemia. Assim, podemos enxergar a tecnologia como uma aliada no estancamento das consequências do COVID-19”, finaliza Carlos Kazuo Tomomitsu, CEO da KeepTrue.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos