book_icon

IBM tem novidades em infraestrutura que aceleram o caminho para a Nuvem híbrida

Novos recursos no portfólio têm como propósito ajudar os clientes a modernizar e tornar mais rápida a Transformação Digital
IBM tem novidades em infraestrutura que aceleram o caminho para a Nuvem híbrida

A IBM anunciou uma expansão estratégica de recursos para fornecer aos clientes a flexibilidade de escolher onde implementar cargas de trabalho, seja on premisse ou em Nuvem pública da companhia, e impulsionar sua jornada para a Nuvem híbrida. As novas e aprimoradas soluções incluem software Contêiner em infraestrutura de TI via IBM Cloud Paks e avanços no armazenamento de dados para Contêineres.
De acordo com um estudo da IBM encomendado pela Forrester, The Key to an Effective Hybrid Multicloud Strategy, 85% dos entrevistados estão aumentando o financiamento para infraestrutura de TI fora da Nuvem pública, sugerindo que as organizações continuam a confiar tanto em instalações quanto em Nuvem privada como parte de sua estrutura de tecnologia.
“A pandemia global e a interrupção econômica subsequente ampliaram a necessidade de velocidade e flexibilidade e do estabelecimento de planos acelerados para a transformação digital”, afirma Tom Rosamilia, vice-presidente sênior de IBM Systems e presidente de IBM Systems na América do Norte. “Nossos clientes estão aumentando seus investimentos em IA e Nuvem. Eles estão se movendo rapidamente para reduzir custos, enquanto melhoram a segurança com abordagens como computação confidencial e resiliência, e a estratégia Multicloud híbrida da IBM com a Red Hat,  está no epicentro dessa transformação.”
Sinalizando uma forte adoção, muitos dos principais clientes de IBM Z e POWER Systems da IBM estão atualmente executando provas de conceito com o Red Hat OpenShift em Z, e mais de 100 estão prontos para começar. Além disso, mais de 40 clientes da companhia já estão usando o IBM Storage como um repositório persistente e altamente disponível com fortes recursos de segurança para o OpenShift. Isso se baseia em uma colaboração de longa data entre a IBM IT Infrastructure e a Red Hat, bem como investimentos anteriores feitos em ofertas IBM Z, LinuxONE, Power e Storage para dar suporte ao Red Hat OpenShift, a principal plataforma corporativa do setor Kubernetes.
Hoje, mais de 100 novos clientes LinuxONE e Linux on Z estão agora executando aplicativos de missão crítica na nuvem híbrida. Esses clientes são de todos os tamanhos, de startups a empresas, representando indústrias que atuam nas áreas de saúde, varejo, transporte, serviços financeiros e tecnológicos, setor público, entre outras.
A IBM anunciou novos e futuros recursos projetados para ajudar os clientes a implementar Nuvem híbrida com a infraestrutura de TI IBM. Entre eles, estão a capacidade de infundir IA em todo o negócio e consolidar bancos de dados com IBM Cloud Pak for Data, já disponível no IBM Power Systems, previsto para novembro no IBM Z,  e a possibilidade de acelerar a transformação digital e conectar aplicativos nativos em nuvem às cargas de trabalho existentes com o IBM Cloud Pak para integração no IBM Z. Além destes constam o desenvolvimento nativo em Nuvem mais rápido com tempos de execução integrados habilitados pelo IBM Cloud Pak para aplicações para IBM Z e Sistemas de Energia e maior visibilidade, automação e governança em todo o Multicloud híbrido com IBM Cloud Pak para gerenciamento Multi-nuvem para IBM Z e Sistemas de Energia.
Armazenamento persistente e proteção de dados para cargas de trabalho de contêineres
O IBM Storage também está trazendo aprimoramentos novos e futuros para suas soluções de armazenamento e proteção de dados modernas. Estes são projetados principalmente para dar suporte ao ecossistema de Contêineres e Kubernetes em rápida expansão, incluindo o RedHat OpenShift.
O IBM Storage Suite for Cloud Paks está agora expandindo o suporte para acesso a dados nativos de contêineres no Red Hat OpenShift. Este conjunto tem como objetivo fornecer a maior flexibilidade para integração contínua e entrega contínua para equipes que muitas vezes precisam de arquivo, objeto e bloqueio como armazenamento definido por software. O IBM Spectrum Scale também inclui um cliente totalmente em Contêiner e um operador de tempo de execução para fornecer acesso a data lakes escaláveis em qualquer cluster Red Hat OpenShift. O IBM Cloud Object Storage adiciona suporte para o arquivo s3fs de software livre à interface de armazenamento de objeto empacotada com Red Hat OpenShift.
“Ao embarcarmos em uma jornada para modernizar nossa infraestrutura com aplicativos em contêineres e Red Hat OpenShift, precisávamos de uma infraestrutura que pudesse dar suporte, com segurança, à modernização de nossos aplicativos”, ressalta Christoph Buchstätter, diretor de Computação e Serviços de Plataforma da Porsche Informatik. “Escolhemos o IBM Cloud Object Storage devido à segurança e estabilidade integradas com a alta disponibilidade que fornecerá aos nossos aplicativos em contêineres. O sistema é simples de administrar e mantém os dados sob nosso controle”.
Essa mudança substancial para os contêineres está tendo um enorme impacto na proteção de dados moderna. As organizações atuais querem soluções que unam a recuperação, retenção e reutilização de dados e também protejam cargas de trabalho de dados críticas em ambientes de nuvem híbrida.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.