O Google Cloud anuncia hoje (29) uma colaboração com a multinacional britânica Reckitt Benckiser (RB) para impulsionar o engajamento com seus consumidores mais estratégicos, enquanto a empresa, especialista em saúde, higiene e nutrição do consumidor, abraça a Transformação Digital.
Com o acordo, resultado da Transformação Digital de vários anos da RB, o Google Cloud unificará o amplo banco de dados da empresa, criando novos recursos em torno da identificação do consumidor, suas jornadas e seus comportamentos. Além disso, a parceria fornecerá a base para que a empresa gerencie dados e análises, mensuração, atribuição e ativação entre marketing e tecnologia automatizada, de forma omnichannel – envolvendo web, social, loja física, entre outros.
“Em nossa jornada para criar um mundo mais limpo e saudável, essa colaboração com o Google Cloud é uma referência muito importante para nossas marcas. Somente com a utilização dos dados seremos capazes de atender melhor aos consumidores e compradores, para criar experiências transformadoras para eles”, disse Fabrice Beaulieu, EVP Group Marketing Excellence e EVP Category Development Organisation Hygiene da RB.
Ao longo deste ano, o Google Cloud e o RB vão focar em combinar diferentes fontes de dados da empresa para melhorar a segmentação do consumidor e a mensuração de suas campanhas de marketing. Após a migração para o Google Cloud, a companhia usará os recursos de Machine Learning (ML) do Google para avaliar o ROI – retorno sobre investimento – e planejar campanhas futuras de forma mais eficiente. Também serão executados os modelos de ML e auto-ML próprios da RB, gerando insights para otimizar os gastos com mídia e criando jornadas digitais mais naturais, à medida que os consumidores da empresa passam pela fase de compras de itens até o atendimento ao cliente, sempre respeitando a privacidade dos dados.
“Ouvimos todos os dias que os dados são o novo combustível para permitir o crescimento dos negócios. No entanto, no mundo digital de hoje, onde bilhões destes são criados a cada segundo, encontrar a solução certa para o seu negócio pode ser mais complexo do que o previsto”, afirma Saqib Mehmood, SVP Digital Transformation & CIO Hygiene da RB.
A RB está atualmente testando aplicações destes modelos no Reino Unido, nos Estados Unidos, no Brasil e na Índia. Os novos hubs digitais da RB, espalhados por todo o mundo, impulsionaram a consistência e maior eficiência com suas equipes de marketing, ao mesmo tempo em que permitirão o rápido aumento desses recursos priorizados para as 50 principais combinações de marca e mercado que o setor de higiene mantém.
“As empresas de bens de consumo podem aproveitar a proximidade com seus clientes para tirar insights totalmente novos, com base em dados”, conta Chris Ciauri, presidente EMEA, Google Cloud. “Estamos entusiasmados de trabalhar com a RB nesta iniciativa, como parte de sua transformação digital, reunindo vários bancos de dados da empresa em uma única fonte e, em seguida, aproveitando as tecnologias líderes de IA e ML do Google para proporcionar melhores experiências ao consumidor em suas marcas”.
Serviço
www.rb.com
https://cloud.google.com/press
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo