book_icon

EY apresenta ativo para transações privadas via blockchain público

Plataforma Nightfall possui funcionalidades simples e reduz custos nas operações
EY apresenta ativo para transações privadas via blockchain público

A EY apresenta seu primeiro ativo tecnológico que, além de proporcionar mais segurança para as empresas realizarem transações privadas por meio de blockchain público, possui funcionalidade simples e tem como principal objetivo a redução de custo no processo. Trata-se do Nightfall, uma aplicação da tecnologia ZKP (à prova de conhecimento zero) no blockchain, que permite que as transações privadas sejam feitas em cadeias públicas, reduzindo os custos para abaixo de US$ 0,05 por operação.
A área da EY responsável pela implementação da plataforma trabalha constantemente em produtos e soluções visando disponibilizar cada vez mais técnicas de negócio, arquitetura e design de redes públicas ou permissionadas para as empresas. Dentro desse cenário, o Nightfall é um software que foi desenhado para ser utilizado em redes públicas e eliminar a necessidade de redes privadas.

Nightfall é um software que foi desenhado para ser utilizado em redes públicas e eliminar a necessidade de redes privadas  

A implementação do software foi realizada após estudo feito pela empresa de pesquisa Forrester, a pedido da EY, no qual consta que metade (49%) dos entrevistados cita segurança como a principal preocupação relacionada a transações por meio de blockchain, enquanto 46% mencionaram preocupar-se com a privacidade de dados.
“A EY, por meio do Nightfall, continua investindo seus recursos para baratear o custo de transações privadas usando o ZKP, tendo tido grandes avanços nesta área e permitindo também a realização de transações em lote, trazendo uma diminuição significativa no custo de validação de cada transação pela rede”, afirmou Fúlvio Xavier, gerente sênior para blockchain da EY.
Baseline
Como desdobramento da iniciativa, o Nighfall foi incluído no protocolo Baseline, que ajuda desenvolvedores empresas a construírem aplicações e processos de negócio de forma segura, com baixo custo em redes públicas. O objetivo é apoiar empresas a coordenarem seus sistemas de Planejamento de Recursos Empresariais em larga escala
e de Gestão de Relacionamento com o Cliente usando a Ethereum, plataforma descentralizada capaz de executar contratos inteligentes e aplicações descentralizadas usando a tecnologia blockchain.
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.