Carreira

Empresas capacitam profissionais em desenvolvimento seguro de software

A variedade de ferramentas que existem no mercado faz com que empresas e pessoas busquem alternativas para estarem sempre atualizadas e seguras no ambiente digital

O setor de tecnologia é o que mais cresce no Brasil e no mundo. A variedade de ferramentas que existem no mercado faz com que empresas e pessoas busquem alternativas para estarem sempre atualizadas e seguras no ambiente digital. Os recentes ataques virtuais, por exemplo, impulsionaram a demanda por profissionais do setor, principalmente na área de desenvolvimento seguro. Segundo um levantamento realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), a expectativa é que até 2024, o mercado brasileiro de TI precise de 420 mil profissionais da área. Atualmente, essa demanda é inferior, já que no Brasil são formados cerca de 46 mil especialistas de tecnologia por ano.

O Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista (IDESP) também notou um crescimento no número de empresas que estão à procura por cursos de desenvolvimento seguro para capacitação dos próprios colaboradores. O investimento das companhias visa manter os profissionais atualizados e aptos a desenvolver de forma segura para evitar assim possíveis ataques nos sistemas. Essa demanda vai até um pouco além, pensando também na capacitação de fornecedores e parceiros, já que todos trabalham juntos no ecossistema.

Este curso fornece ao profissional o conhecimento necessário para identificar, explorar e corrigir diferentes vulnerabilidades  

“A capacitação é de extrema importância para todos. A partir dela, teremos um desenvolvimento sustentável tanto da empresa quanto do profissional em questão”, explica Nadia Guimarães, COO do Grupo Daryus, referência em consultoria empresarial e educação nas áreas de tecnologia e gestão.

“O IDESP, por exemplo, oferece conhecimento em cursos voltados para educação executiva, treinamento e certificações internacionais nas áreas de continuidade de negócios, cibersegurança, segurança da informação, gestão de riscos, gestão de TI, projetos e processos, entre outros”, complementa.

Quando o assunto é desenvolvimento seguro, o centro de defesa cibernética da Microsoft registra mais de 5 bilhões de ameaças digitais todos os meses. Ainda segundo o levantamento, com o aumento do home office, houve um crescimento considerável nos golpes voltados a tirar do ar ou acessar aplicações web das empresas. Só o Brasil apresenta um volume 23% maior que outros países da América Latina nos ataques de negação de serviço.

Pensando nisso, uma novidade para área de desenvolvimento seguro é o curso Web Application Security. “Durante uma tentativa de invasão, as vulnerabilidades em aplicações web são as mais exploradas e por isso, o desenvolvimento seguro vem ganhando cada vez mais atenção das empresas.
Portanto este curso fornece ao profissional o conhecimento necessário para identificar, explorar e corrigir diferentes vulnerabilidades”, explica a executiva. O curso já foi homologado para mais de 400 alunos de grandes empresas.

O conteúdo está disponível na grade do IDESP e os profissionais e empresas interessadas podem realizar as inscrições até o dia 31 de março. Basta ter notebook pessoal, conhecimentos básicos de Aplicações Web (HTML, CSS e JavaScript) e Lógica de Programação. Para primeira turma, que terá início no dia 26 de abril, o IDESP está oferecendo bolsas de estudo de até 30% de desconto. A carga horária do curso é de 24 horas e será 100% online, e empresas que têm um grande número de colaboradores podem fazer o treinamento personalizado in-company. “O treinamento foi desenvolvido por experts em desenvolvimento seguro e é uma ótima oportunidade para quem deseja avançar na carreira de TI”, explica Guimarães.

Para garantir uma das 20 vagas, os interessados no curso, terão que preencher o formulário desse link: https://www.daryus.com.br/curso/web-application-security

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos