book_icon

Abertas inscrições para formação de novos desenvolvedores Full-Stack

Programa DEVinHouse é uma iniciativa do SENAI, conta com o apoio da ACATE e a parceria da Ilog Tecnologia, que vai oferecer desenvolvedores de sua equipe para o corpo docente e formar a nova turma

Abertas inscrições para formação de novos desenvolvedores Full-Stack

Estão abertas as inscrições para nova turma do DEVinHouse, um programa de formação de novos desenvolvedores Full-Stack de sistemas, criado para ajudar as empresas a formar e reter talentos na área de TI, que possui grande carência de profissionais e enfrenta grandes desafios para encontrar candidatos com capacidade de preencher aos requisitos das vagas oferecidas, além do êxodo de profissionais para o exterior, onde os salários são pagos em dólar ou euros. Os organizadores do programa estimam que existam no Brasil cerca de 500 mil vagas na área de TI que ainda não foram preenchidas por falta de qualificação dos candidatos.

Serão capacitados 50 alunos para atuar no mercado de trabalho na área de TI, com as inscrições até 07 de agosto pelo site  

O programa DEVinHouse é uma iniciativa do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial com apoio da ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia, e tem a participação da Ilog Tecnologia, desenvolvedora da plataforma Konviva LMS (Learning Management System ou Plataforma de Gestão da Aprendizagem) como House parceira desta turma, sendo responsável por disponibilizar profissionais de sua equipe de desenvolvedores para compor o corpo docente da turma e de promover a vivência entre os alunos e o ambiente de desenvolvimento da Ilog, incluindo mentorias e imersões durante o curso.

Serão capacitados 50 alunos para atuar no mercado de trabalho na área de TI, com as inscrições até 07 de agosto pelo site https://devinhouse.tech/3ed2022/. Podem se inscrever candidatos de todo o Brasil, com ensino médio completo e conhecimentos básicos em lógica e linguagens de programação.

Serão 900 horas/aula ministradas pelo SENAI, formato EaD (ensino a distância), em três módulos ao longo de 9 meses e pelo menos 10 formandos serão contratados pela Ilog, podendo este número ser maior ao final da capacitação. A turma será treinada nas stacks e tecnologias utilizadas na Ilog Tecnologia, que nesta edição é a única empresa a oferecer o curso.

“Temos investido fortemente na capacitação de nossas equipes com foco nas demandas de nosso negócio, mas a contratação de profissionais tem sido um grande desafio para nós, assim como acontece em todo o setor de TI, que possui muitas vagas não preenchidas devido à falta de qualificação de parte dos candidatos. O DEVinHouse vem para nos ajudar em nossos esforços e também possibilitar formar novos desenvolvedores para o setor e com a capacidade de responder aos desafios da transformação digital das empresas”, comenta Thamiris Oliveira, Talent Acquisition da Ilog

“A partir desta ação inovadora, colocaremos os profissionais em condições de entregar os melhores resultados em suas atividades. Estamos encurtando o tempo de aprendizado em nossas tecnologias e a sua imersão na cultura da nossa empresa”, acrescenta Anelise Trajano, Head of People Experience da empresa.

Letícia Rodrigues, diretora de operações, acrescenta que a Transformação Digital acontece de maneira acelerada nas organizações e o tempo de aprendizado das equipes precisa ganhar velocidade e qualidade para o desenvolvimento e inovação no mercado de software. Esta iniciativa do SENAI e ACATE acontece em um momento muito estratégico para nossa empresa, que tem crescido de forma acelerada nos últimos anos em decorrência da forte adoção de tecnologias para o ensino online”, enfatiza a executiva.

Serviço
devinhouse.tech/3ed2022

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.