book_icon

Digitate lança solução para produtividade do service desk

O ignio AI.Digital Workspace, para gestão da experiência do usuário final e autocorreção oferece uma ferramenta inteligente e pessoal no espaço de trabalho digital
Digitate lança solução para produtividade do service desk

A Digitate, empresa de software da Tata Consultancy Services – TCS, empresa de soluções de negócios, consultoria e serviços de TI, anuncia o lançamento do ignio AI.Digital Workspace. A solução para gestão da experiência do usuário final e autocorreção auxilia funcionários e equipes de service desk a elevar os níveis de produtividade e alcançar melhores resultados de negócio.
Com base nos principais recursos de Inteligência Artificial e Machine Learning do ignio, a ferramenta realiza proativamente a análise de causas prováveis, triagens e corrige problemas em dispositivos de endpoint e outras tecnologias antes que os usuários finais percebam. Respostas rápidas e resolução ágil de problemas com uma abordagem de autoatendimento proporcionadas pelo ignio AI.Digital Workspace dispensam chamadas telefônicas, formulários ou longas esperas, poupando tempo e recursos da central de atendimento e garantindo melhores experiências aos funcionários. Isso resulta em mais visibilidade sobre os endpoints e espaços de trabalho personalizados e sensíveis ao contexto.

81% dos tomadores de decisão na área de Serviços afirmam que suas empresas estão passando ou avaliando passar por processos de Transformação Digital e que 35% delas estão investindo em tecnologias de capacitação da força de trabalho para impulsionar a iniciativa
O ignio AI. Digital Workspace diminui a frequência de solicitações por parte dos usuários finais e automatiza tarefas repetitivas, proporcionando assim redução dos custos de TI e maior eficiência ao service desk. Ao garantir 100% de disponibilidade dos aplicativos nos dispositivos dos usuários, o software contribui para aprimorar a experiência e melhorar a produtividade dos funcionários, além de aumentar a resiliência operacional.
Em um relatório da Forrester, o analista Andrew Hewitt reportou que “81% dos tomadores de decisão na área de Serviços afirmam que suas empresas estão passando ou avaliando passar por processos de Transformação Digital e que 35% delas estão investindo em tecnologias de capacitação da força de trabalho para impulsionar a iniciativa. Essas empresas sabem que oferecer ótimas experiências tecnológicas aos funcionários é essencial para elevar a produtividade, melhorar a experiência dos clientes e impulsionar o crescimento da receita”.
O AI.Digital Workspace integra o abrangente pacote ignio de soluções que utilizam Inteligência Artificial e Machine Learning para atender às demandas de negócio. Fazem parte do conjunto ignioAI.Ops, ignioAI.WorkloadManagement, ignioAI.ERPOps e Cognitive Procurement.
De acordo com Akhilesh Tripathi, diretor global da Digitate, “usuários no ambiente empresarial perdem mais de 100 horas por ano por conta de interrupções relacionadas à TI, geralmente durante o horário de pico. As equipes de suporte de TI também são desafiadas a manter dispositivos e aplicativos funcionando bem, além de terem de gerenciar a experiência dos usuários impactada pelo volume de trabalho e solicitações ad-hoc.
A atual situação global gerada pela Covid-19 tem levado muitos a trabalhar de casa, e isso produziu ainda mais complicações. Ao implementar o ignio AI.Digital Workspace em dispositivos de endpoint, é possível detectar e corrigir erros automaticamente, antecipando-se às solicitações de suporte. Isso reduz significativamente a carga sobre as equipes de TI, além de melhorar a experiência e a produtividade dos usuários”, finaliza.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.