book_icon

Com o Google Workspace, o escritório é em qualquer lugar

O novo serviço é uma Central de trabalho, com ferramentas de criação de conteúdo, comunicação e colaboração em Nuvem
Com o Google Workspace, o escritório é em qualquer lugar

aplicações em nuvemNa esteira do sucesso dos serviços em Nuvem durante a pandemia de Covid-19, o Google Cloud lançou o Google Workspace, uma central de trabalho que reúne serviços de mensagens, reuniões, documentos, chat, e-mail, agenda, ferramentas de colaboração e gestão de conteúdos, tudo apoiado pelo serviço em Nuvem, foco principal da empresa. O objetivo é impulsionar os clientes em sua jornada de digitalização.
“É o fim do escritório antigo, ao qual estávamos habituados”, afirma Javier Soltero, vice-presidente e diretor geral do Google Workspace. “Agora, sabemos que as equipes precisam avançar sem estar fisicamente juntas, organizar seu tempo para se dedicar ao trabalho prioritário e criar novas formas de conexão pessoal. Oferecemos uma experiência intuitiva e totalmente integrada, que ajuda as pessoas a navegarem tranquilamente em meio à nova realidade, não importa se o usuário está numa sala comercial, em casa ou em contato com o cliente”, diz o executivo. Ele lembra que hoje são mais de 2,6 bilhões de usuários do setor empresarial, de Educação ou clientes individuais que usam os aplicativos de produtividade e colaboração do Google.

O Google Workspace permite conectar conteúdos a pessoas relevantes, direto nos documentos, permitindo realizar mais tarefas sem sair da página em que está  

Em julho, a companhia anunciou uma central de trabalho aprimorada, primeiro passo na sua visão de oferecer uma experiência única e integrada, com soluções para criar, comunicar e colaborar. Agora, essa nova plataforma está disponível para todos os clientes comerciais Google Workspace. Ao longo dos próximos meses, ela será ampliada para qualquer pessoa com uma conta de Gmail.
Recursos
Com o novo serviço, as prévias de links dos documentos, planilhas e apresentações permitem visualizar o conteúdo do link sem ter de sair do documento original. Isso economiza tempo e aumenta a produtividade, pois não é mais necessário trocar de um aplicativo ou aba. Além disso, quando alguém mencionar uma pessoa em um documento usando o símbolo @, uma janela pop-up vai oferecer informações de contexto e até sugestões, por exemplo, de compartilhar o documento com aquela pessoa. Dessa forma, o Google Workspace permite conectar conteúdos a pessoas relevantes, direto nos documentos, permitindo realizar mais tarefas sem sair da página em que está.
Ao longo das próximas semanas, o Google Workspace vai permitir criar e colaborar um documento de forma dinâmica, dentro de uma sala no chat, sem precisar trocar de abas ou de ferramenta. Isso reduz a complexidade e ajuda a garantir que todos os integrantes da equipe saibam o que está acontecendo nos projetos mais importantes.
Também o recurso Picture-in-Picture do Meet, apresentado em julho, estará disponível. Com isso, os usuários podem ver e ouvir as pessoas com quem estão trabalhando, no momento da colaboração. Ao longo dos próximos meses, o Google vai lançar o picture-in-picture do Meet em documentos, planilhas e apresentações, permitindo ver o rosto das pessoas com quem está colaborando.
Nova identidade
Segundo a empresa, a nova marca do Google Workspace reflete a visão de oferecer uma experiência simples, útil e flexível, baseada em integração e colaboração. Ao longo das próximas semanas, os usuários verão novos ícones de quatro cores no Gmail, Drive, Agenda, Meet e produtos Editor. Eles preservam a identidade visual e representam o compromisso da empresa em criar experiências imersivas de comunicação e colaboração.
Também em breve, o novo serviço vai chegar aos clientes das áreas de Educação e entidades sem fins lucrativos. No setor de ensino, os clientes continuarão acessando as ferramentas por meio do G Suite para Educação, incluindo Sala de Aula, Atividades, Gmail, Agenda, Drive, Documentos, Planilhas, Apresentações e Meet. Já o G Suite para organizações sem fins lucrativos segue disponível para entidades que se encaixem nos critérios de participação, por meio do programa Google para Organizações Sem Fins Lucrativos.
Serviço
workspace.google.com
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.