book_icon

Cielo Na Estrada promove digitalização de empreendedores pelo Brasil

Cielo Na Estrada promove digitalização de empreendedores pelo Brasil

A Cielo vai percorrer o Brasil durante três meses, entre setembro e dezembro, com uma loja itinerante para apoiar o empreendedor nas suas necessidades por meio de soluções que melhor se encaixam no seu perfil, independentemente do tipo ou tamanho do negócio, além de levar conhecimento sobre gestão e marketing digital. Com um caminhão personalizado, mais de 12,5 mil quilômetros serão rodados e vai passar por 24 cidades, contemplando todas as regiões do País.

O Facebook apoiará a Cielo no empoderamento do empreendedor e fortalecimento das comunidades locais por meio de oficinas de capacitação

A ação contará com oficinas de capacitação sobre ferramentas de marketing digital para o pequeno empreendedor, que serão realizadas no palco do caminhão, com o apoio do Facebook, em 14 cidades com o Programa Impulsione o seu Negócio.

Em outros quatro municípios, os visitantes terão acesso a palestras gratuitas com dicas sobre empreendedorismo e a importância da presença no meio digital, com materiais criados exclusivamente para a Cielo, em parceria com o Bruno Ávila, especialista em Marketing Digital.

Os módulos de conteúdos exclusivos vão variar de acordo com as necessidades e interesses do público de cada cidade, identificados por meio de pesquisas para entender o comportamento dos empreendedores e as demandas locais e, assim, levar conteúdo adequado a cada região.

Todas as palestras feitas no caminhão estarão disponíveis em formato de vídeos e matérias no blog da Cielo – blog.cielo.com.br – além do Facebook, Instagram e Linkedin da companhia.

“Acreditamos que os empreendedores formam a espinha dorsal da economia. Quando os empreendedores crescem, eles contratam mais e, para isso, precisamos empoderá-los e fortalecer as comunidades locais. Por isso, teremos oficinas de capacitação em várias cidades para auxiliar na digitalização do empreendedor”, afirma Duda Bastos, diretora de Marketing da Cielo.

“A internet traz inúmeras oportunidades para pequenos e médios Negócios. Estamos animados por fazer parte desta iniciativa e poder ajudar estes empreendedores com conhecimento em marketing digital para acelerar e crescer os seus negócios” disse Patrick Hruby, Vice Presidente de Pequenos e Médios Negócios do Facebook para a América Latina

Negócio mais simples e digital

Quem visitar o caminhão vai poder sair de lá com soluções de pagamento funcionando na hora, além de opções de serviços e produtos que contribuem de forma simples e prática para ajudar o cliente a vender mais e gerenciar o seu negócio. Entre elas, o Cielo Promo, uma solução que tem como objetivo fidelizar clientes nos estabelecimentos; o Cielo Farol, que mapeia informações de mercado e de negócios similares para impulsionar o negócio; a Cielo ZIP, máquina compacta que cabe no bolso e que não precisa de celular para funcionar; os diferentes planos que se encaixam para cada perfil de negócio; sem contar com a Cielo LIO, primeiro terminal inteligente do mercado brasileiro e que une meios de pagamentos a ferramentas de gestão.

O Cielo na Estrada também contará com desenvolvedores parceiros para que o empreendedor saia de lá com o seu sistema integrado à Cielo LIO. Para quem ainda não tem um sistema ou não quer contratar um específico, a companhia disponibiliza gratuitamente na Cielo Store o aplicativo Negócio PRO. A aplicação é um sistema de automação que traz facilidades na hora de gerir o negócio.

“Estamos indo onde nossos clientes estão, levando uma estrutura de atendimento que possibilite clientes e não clientes conhecerem pessoalmente nossos produtos, conversar com a nossa força comercial e entender como podem aprimorar seus negócios por meio de soluções e conhecimento. Além disso, o time em campo estará preparado para credenciar clientes, fazendo com ele saia com o produto ativado e em mãos”, explica a executiva.

O Cielo na Estrada ficará por dois dias em cada uma das cidades do roteiro, estacionado em locais de alto fluxo de pessoas. Durante esse período, a Cielo vai oferecer ofertas especiais para quem visitar o caminhão. O roteiro foi estabelecido levando em consideração quatro pilares de oportunidades: credenciamento de novos clientes, migração e integração para Cielo LIO, visibilidade da marca e produtos, apoio para o varejista atender a legislação/emissão de nota-fiscal.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.