A Benner Sistemas, empresa brasileira fornecedora de soluções em software e serviços que transformam os processos das empresas, acaba de anunciar mais um passo na direção de sua transformação digital. Com um faturamento de R$ 304 milhões em 2020, a companhia criou uma área de inovação com o objetivo de consolidar suas iniciativas de desenvolvimento de novos produtos e serviços. A iniciativa está alinhada à estratégia da empresa de crescer 15% em 2021 e, para isso, deve de investir R$ 8,5 milhões em P&D ainda este ano. Para liderar o projeto, Marcelo Murilo, um dos fundadores da companhia, assume como vice-presidente de Inovação e Tecnologia.
Desde a chegada da Benner ao mercado em 1997, Murilo passou por diversas áreas da empresa. Até fevereiro de 2021, o executivo exercia o cargo de vice-presidente de Operações. Com a nova nomeação, Murilo irá atuar em uma posição extremamente estratégica dentro da companhia que estará focada em três pilares: produtos e tecnologia, marketing e cultura organizacional.
No primeiro pilar, voltado aos produtos e tecnologia, os esforços serão direcionados principalmente no atendimento dos anseios dos clientes e na inovação tecnológica e dos processos de negócio. “Esse novo passo da Benner é extremamente importante para o crescimento e desenvolvimento da companhia, uma vez que as mudanças não serão aplicadas apenas nos produtos, mas também na maneira como atuamos em cada vertical de negócio”, comenta.
Segundo Murilo, o primeiro exemplo desta nova estratégia da companhia foi o recém anunciado spin off de sua solução para a área hospitalar, o Otto HX. Tal divisão, que atua de maneira independente, como uma startup, e possui enfoque exclusivamente em hospitais, está alinhada com a visão central da nova área de inovação em fornecer maior agilidade e protagonismo para cada produto ofertado ao mercado por meio de um time focado de especialistas.
No segundo pilar, que representa o marketing, o foco é na comunicação com o mercado, para aprimorar a interação da empresa com o ecossistema de inovação, bem como apresentar as inovações promovidas pela organização, tanto nos produtos e serviços como nos modelos de negócio.
Por fim, no terceiro pilar, que diz respeito à cultura organizacional, visa criar um ambiente mais aberto e propício à geração de ideias. “Sem a cultura organizacional, a inovação não nasce, por isso, nosso intuito é desenvolver um ambiente propício a inovação e instituir processos contínuos de captação e implementação de ideias dentro da companhia, incentivando projetos de colaboradores e o intraempreendedorismo”, explica o executivo. Além disso, Murilo destaca que a Benner está em contato com diversos hubs de inovação no Brasil e em breve irá iniciar um programa extenso de inovação aberta na busca de startups que possam trazer soluções que complementem os serviços atuais.
Murilo destaca ainda que a inovação, mais do que nunca, é crucial para as organizações. “Esta mudança sinaliza para o time e o mercado a importância da cultura de inovação dentro do Grupo Benner, e a nossa certeza de que este é o melhor caminho para a busca de soluções que promovam, cada vez mais, o sucesso nossos clientes”, finaliza.
A Benner é fornecedora brasileira de soluções em software de gestão, serviços e transformação de processos, com foco nos mercados verticais de Saúde (operadoras e hospitais); Jurídico; RH; Logística e cadeia de suprimentos; ERP; e Turismo corporativo. Possui três Centros de Desenvolvimento de Tecnologia e escritórios em São Paulo, Barueri (SP); Brasília (DF); Blumenau (SC); Curitiba, Maringá (PR); João Pessoa (PB), e Rio de Janeiro (RJ), além de canais de venda nos principais polos econômicos nacionais.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo