“Em 2018, destinamos R$ 50 milhões para alavancar nossas vendas e o resultado apareceu. A mudança de marca nos tornou ainda mais fortes, e acelerou nosso ritmo de crescimento, sempre acima de 20% nos últimos cinco anos”, afirma Jefferson Anselmo, Sênior VP da NTT para a América Latina, ressaltando que a pandemia do Covid-19 não impactou o bom momento. “Pelo contrário, tivemos um aumento de 40% na demanda por soluções de colaboração, devido à consolidação do modelo home office”.
Segundo ele, o modo como a empresa vem atendendo seus clientes, oferecendo todo o know-how e a infraestrutura necessária para eles, apoiando cada usuário a suprir suas necessidades de negócios e digitalização, tem sido o grande diferencial frente aos seus competidores. Além disso, o investimento na capacitação de especialistas nas verticais de Varejo, Utilities, Saúde, Finanças e Educação, foi crucial para ganhar mais mercado. “Temos apostado em profissionais que realmente entreguem valor aos clientes ao oferecer conhecimento não só em tecnologia, como em suas necessidades específicas de mercado. Acreditamos que isso é um diferencial importante para auxiliá-los a acelerar o crescimento do negócio”, revela Anselmo.
Outro foco da operação brasileira serão os projetos voltados à integração de soluções inovadoras para Ambiente de Trabalho, Infraestrutura de TI e Cibersegurança. “Queremos entregar inteligência aos nossos clientes, criando uma plataforma integrada que viabiliza a digitalização do negócio, para que eles possam oferecer uma melhor experiência aos seus funcionários, clientes e parceiros, e, consequentemente ampliar sua receita”, afirma Anselmo.
O executivo acrescenta que, em breve, a empresa agregará novos serviços ao seu portfólio para potencializar os benefícios das tecnologias as quais implementa. “Estamos trazendo da NTT Group ofertas de serviços gerenciados já consolidados em diversos países, principalmente para segurança da informação, uma das nossas principais apostas nesse ano fiscal que deverá se intensificar ainda mais devido à LGPD”, explica Anselmo.
Hoje, a NTT disponibiliza no Brasil uma infraestrutura completa para atender às adequações e exigências da Lei, além de serviços de consultoria, serviços gerenciados e serviços de suporte. “Nosso time está capacitado para garantir a segurança, a inviolabilidade e o uso adequado de informações pessoais, agregando a elas mais transparência, confiabilidade e responsabilidade, por meio de soluções e serviços gerenciados de ponta”, reforça o executivo.
A companhia também está preparada para apoiar seus clientes na migração do ambiente de TI para a nuvem híbrida, uma opção que vem se tornando tendência ao se mostrar uma excelente alternativa para manter as aplicações de negócio sempre disponíveis e com custos operacionais mais competitivos. “Podemos construir um ambiente virtualizado, moderno, seguro e inteligente, para garantir que essa migração seja feita sem impactar o andamento da operação dos nossos clientes”, explica o VP.
Anselmo destaca ainda que, as diversas capacidades adicionadas à operação da NTT, a partir da reunião das dezenas de empresas globais que a compõem, já estão sendo trazidas para a operação brasileira. “Planejamos nos aproximar dos Centros de Pesquisa e Desenvolvimento dessas organizações para agilizarmos a adoção de inovação, nos tornando ainda mais disruptivos”, comemora o executivo. Hoje, a NTT Group investe US$ 3,6 bilhões em P&D anualmente.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo