book_icon

Canon e MV juntas para maior eficiência em Medicina Diagnóstica

Assim, as empresas, que têm em comum a busca continua da máxima satisfação de seus clientes, juntam forças para prover uma solução completa para o usuário, buscando facilitar o diagnóstico médico por meio de alta tecnologia
Canon e MV juntas para maior eficiência em Medicina Diagnóstica

A combinação entre tecnologia e medicina amplia a precisão na área da Saúde. Quando se trata de diagnóstico, então, o ganho de assertividade proporcionado por softwares avançados de imagens médicas, por exemplo, é imenso. Como faz parte do objetivo da MV potencializar também as inovações e a capacidade nos centros de Medicina Diagnóstica, a empresa da América Latina em sistema de gestão para a Saúde anuncia parceria com a Canon Medical Systems do Brasil. A Canon possui uma ampla gama de produtos para diagnóstico por imagem e processamento de imagens medicas. Assim, as empresas, que têm em comum a busca continua da máxima satisfação de seus clientes, juntam forças para prover uma solução completa para o usuário, buscando facilitar o diagnóstico médico por meio de alta tecnologia.

Com a parceria, as soluções de pós processamento de imagem presentes na workstation Vitrea desenvolvida pela Canon Medical Systems passa a integrar o PACS (Picture Archiving and Communication System) da MV com recursos de visualização avançada, oferecendo o mais completo pacote de processamento de imagens radiológicas

Com a parceria, as soluções de pós processamento de imagem presentes na workstation Vitrea desenvolvida pela Canon Medical Systems passa a integrar o PACS (Picture Archiving and Communication System) da MV com recursos de visualização avançada, oferecendo o mais completo pacote de processamento de imagens radiológicas. São mais de 62 módulos disponíveis na solução que faz parte da plataforma Vivace MV para auxiliarem o médico radiologista a processar e analisar dados clínicos de várias modalidades, como ressonância magnética, tomografia computadorizada, medicina nuclear, PET-CT, entre outras focados em áreas como Cardiologia, Neurologia e Oncologia. Dentro da variedade de produtos oferecidos pela Canon Medical, há a nova técnica de renderização 3D/4D que fornece uma visão foto-realista da anatomia humana, mostrando detalhes muito sutis, disponível nos fluxos de trabalho existentes do Vitrea Advanced Visualization.
“Só existem dois sistemas de visualização avançada de referência mundial e o Vitrea é um deles. Integrá-lo ao PACS significa complementar estrategicamente o nosso sistema e disponibilizar para a área da Saúde no nosso País a mais moderna tecnologia capaz de aumentar a confiança no diagnóstico e no tratamento mais adequado ao paciente”, afirma Christiano Berti, diretor da Unidade de Negócios Medicina Diagnóstica da MV. Ele ainda finaliza: “desde o lançamento da plataforma Vivace MV em 2017, mantemos o produto em constante aprimoramento com o que existe de melhor no mercado em termos de eficiência e inovação”.
Utilizar o PACS integrado à Vitrea a partir de qualquer terminal garante acesso a aplicações para visualização 3D, segmentação volumétrica e medições automatizadas de regiões anatômicas como coração, fígado, pulmões e vasos, o que ajuda os médicos a terem maior precisão e qualidade no diagnóstico. Para Adriano Bordignom, diretor da divisão de Informática Medica (HIT) da Canon Medical System do Brasil, “além de ser uma parceria que fortalece a presença de ambas as empresas no setor hospitalar, configura-se numa iniciativa para prover soluções inteligentes que atendam às crescentes necessidades de alcance de eficiência operacional e rapidez nos fluxos de trabalho, com foco na saúde dos pacientes”.
Serviço
www.mv.com.br
https://br.medical.canon

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.