O reaquecimento do mercado de TI com a retomada do investimento das empresas deu novos ares à ApliDigital, distribuidora de valor agregado com foco na área de segurança e infraestrutura de redes, que traçou uma meta nada tímida: dobrar a operação neste ano. Segundo o diretor presidente da empresa, Francisco Gadin, o primeiro trimestre já mostrou que a estratégia é certeira. “Já crescemos este ano 100% em relação ao primeiro trimestre de 2016”, afirma.
A oferta de HaaS (Hardware as a Service), novidade no portfólio da companhia, é uma das razões, segundo o executivo. Trata-se de vender o consumo de tecnologia como serviço, ou seja, as empresas escolhem entre a compra ou o aluguel mensal das soluções do portfólio da distribuidora. Por enquanto, a oferta de HaaS representa 5% da receita da companhia. Para fortalecer o plano, além de buscar mais revendas, a distribuidora trouxe para o time Sandro Sabag para ocupar o cargo de diretor de operações.
Sabag, que tem passagens por grandes players do setor – como a Mude, Cisco e Avnet -, avalia que chega em um momento interessante na empresa. “O mercado está voltando a investir em infraestrutura. As empresas, porém, ainda não enxergam que a segurança tem um ciclo curto e precisa de investimentos constantes”, afirma. O executivo cita os recentes ataques para exemplificar a necessidade que qualquer empresa tem, independente do porte, de voltar atenção à segurança. “Os hackers hoje também são prestadores de serviço e estão focando em dispositivos vulneráveis”, diz.
Com 100% de suas vendas feitas via canal, a ApliDigital tem a atuação em três frentes: HaaS, venda com suporte e oferta via MSSP (Managed Security Service Provider). A venda das soluções ainda é destaque na receita da empresa (70%), mas segundo Sabag, a ideia é equilibrar esse índice com serviço. “Esse processo é gradual mesmo”, justifica.
Por enquanto, a oferta de HaaS é feita nas soluções da Watchguard por 200 revendas capacitadas, mas a intenção é ter o modelo disponível para outras marcas que a empresa distribui. A ApliDigital hoje trabalha com fabricantes como Imperva, Forcepoint, ESET e RSA, além da Watchguard. O tempo da entrega das propostas da ApliDigital, com resposta no próximo período, também é um ponto a se destacar. “Se recebida a solicitação no período da manhã, respondemos na tarde do mesmo dia”, afirma Sabag.
O complemento de portfólio também é outra frente da empresa. Para isso, a empresa acaba de fechar acordo com a Niddel, empresa de análise de risco cibernético com recurso de inteligência artificial. Nesse sentido, a estratégia do novo diretor de operações da ApliDigital é consolidar um canal multimarcas. O objetivo é ter, em 1 ano e meio, metade de sua base atuando com soluções multibranding.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo