Alinhado com a campanha global ‘partnership, evolved’, que visa o desenvolvimento do programa de canais, o novo Portal de Canais da APC by Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, oferece um espaço moderno e intuitivo que agrega programas, treinamentos e ferramentas que habilitam o parceiro a desenvolver uma estratégia de marketing, visibilidade digital e apresentação de ofertas de acordo com sua especialização. O layout e estrutura do novo portal se baseia em quatro pilares: programas de rentabilidade, ferramentas de suporte, habilitação de vendas e uma melhor experiência para o usuário.
Para Maria Cecilia Miquel, gerente de marketing estratégico da divisão de TI da Schneider Electric para o Brasil, o novo portal atende a necessidade de otimizar e tornar mais eficiente a interação digital com os parceiros. “A campanha ‘partnership, evolved’, representa a nossa promessa de fazer tudo o que estiver a nosso alcance para melhorar a rentabilidade, o desenvolvimento, o suporte e, sobretudo, a experiência de nossos clientes. Isso inclui o desenvolvimento de um portal responsivo, ou seja, que se adapta automaticamente ao dispositivo utilizado pelo usuário para acessá-lo (computador, celular, tablet)”.
O portal é segmentado conforme os níveis do Programa de Canal da APC by Schneider Electric (Elite, Premier, Select e Registered), e o conteúdo é diferenciado conforme as habilidades requeridas e também benefícios oferecidos para cada nível. “Na sessão ‘Gestão do Meu Negócio’, os parceiros possuem fácil acesso (links rápidos) a ferramentas que podem auxiliá-los desde a preparação de uma proposta, configuração de soluções por meio de seletores ou configuradores, até o desenvolvimento de competências por meio de certificações/webinars disponíveis para cada especialização”, declarou Liliana Grisales, diretora de marketing estratégico de TI da Schneider Electric para América Latina.
Pela primeira vez, os Parceiros terão acesso direto à Biblioteca de Vendas da empresa, iSel, facilitando o acesso a informações e documentos como apresentações, manuais de “como vender”, documentos técnicos e kits de venda em geral. Outro benefício será a reprodução de materiais de Marketing (Web banners, Catálogos, Folhetos e E-mail Marketing) para geração de demanda junto ao usuário final. Isso será feito por meio da ferramenta de “Co-branding” iMarket, e contribuirá para a transformação digital dos Parceiros.
Certificação e Capacitação Online
A capacitação online dos parceiros é gratuita e permite que obtenham certificações focadas em suas áreas de interesse e atuação. O sistema de gestão de aprendizagem (LMS, em inglês), oferece a possibilidade de visualizar como você está em termos de treinamento.
Dentre as vantagens do sistema, destacamos o envio de lembretes para a realização de certificações e capacitações obrigatórias para o nível, caso não tenham sido efetuadas ou finalizadas. Adicionalmente, é possível visualizar o status das mesmas, para que estejam sempre em dia e a empresa mantenha sua classificação no programa de canais – e também para que o funcionário esteja sempre atualizado e treinado.
Outro beneficio é o de facilitar o acesso aos programas de rentabilidade conforme o nível de compromisso do canal com a APC em termos de especialização técnica e de vendas, a fim de melhorar a margem nas vendas e consolidar a parceria entre o canal e a fabricante.
Como Cadastrar-se no Portal
O cadastro no portal é aberto a qualquer revendedor ou integrador de TI que queira ser parceiro da APC by Schneider Electric e acessar o conteúdo diferenciado disponível. O integrador inicialmente será classificado no nível Register. Conforme seu desempenho comercial, nível técnico e adequação às certificações obrigatórias, poderá posteriormente alcançar outros níveis.
Para cadastrar-se basta acessar este link.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo