book_icon

Fibracem procura parcerias para focar no mercado de Data Center do Brasil e AL

Expectativa é que o trabalho conjunto com a Prysmian e a Huber+Suhner ajude a elevar ainda mais a excelência da área de armazenamento e transmissão de Dados

Fibracem procura parcerias para focar no mercado de Data Center do Brasil e AL

A Fibracem, indústria 100% brasileira especializada no setor de comunicação óptica, está avançando a passos largos para se consolidar como referência no segmento corporativo e de Data Center no Brasil. A empresa estabeleceu uma parceria estratégica com a companhia italiana Prysmian Group, uma das principais marcas de cabos metálicos e sistemas de energia mais relevantes do mercado global.

Com mais essa parceria estabelecida, a Fibracem dá continuidade a um importante movimento que vem sendo trabalhado pela indústria brasileira ao longo dos últimos dois anos. “Desde 2022, iniciamos esta estratégia, dando um start no trabalho em conjunto com a também europeia Huber+Suhner, trazendo não só a tecnologia, mas também sendo responsáveis por produzir, comercializar e gerenciar a logística dos produtos da marca suíça no Brasil”, reforça o COO da Fibracem, Eryck El-Jaick.

O trabalho conjunto entre a Fibracem e outras marcas renomadas tem garantido a efetivação de um propósito determinante: a customização de projetos especiais 

Ele ressalta, ainda, que o cenário atual do mercado tem exigido uma variedade de benefícios, desde tecnologia de ponta à agilidade no desenvolvimento de projetos de infraestrutura de Data Centers.

“Consideramos crucial entender os principais desafios das empresas que trabalham neste ramo para que possamos focar em atender essas perspectivas. Por esse motivo, estabelecemos essas parcerias importantes com o intuito de levar aos clientes soluções que combinam o melhor do Brasil e do mundo”, afirma.

No caso da parceria com a Prysmian, a Fibracem passa a realizar a conectorização e, consequentemente, a comercialização de patch cord e extensões da fabricante italiana que, segundo o executivo brasileiro, deve contribuir para o objetivo da indústria brasileira em elevar a excelência do desenvolvimento de projetos mais robustos e de alta qualidade, incluindo o know-how de redes híbridas.

Fibracem se torna a porta de entrada de companhias estrangeiras à AL
Com o Brasil sendo reconhecido como o principal mercado de Data Centers da América Latina, o Vice-Presidente de Comunicação e Vendas EMEA e LAM da companhia suíça Huber+Suhner, Marc Delmotte, que se esteve junto a Fibracem no início do mês de outubro, reforça a importância dessa parceria. “Ter uma infraestrutura local trabalhando em conjunto, que disponha de mão de obra extremamente qualificada e com isso, mais flexibilidade produtiva e customização no desenvolvimento de soluções, além de maior agilidade no fator prazo de entrega, faz toda a diferença para atingir os objetivos de expandir cada vez mais na América Latina”, afirma.

Parcerias com multinacionais endossam ainda mais projetos customizados
O trabalho conjunto entre a Fibracem e outras marcas renomadas tem garantido a efetivação de um propósito determinante: a customização de projetos especiais, o que vem sendo um grande diferencial e uma opção valiosa para as empresas e consequentemente para a evolução do setor.

“A ideia é operar com ainda mais precisão e eficiência no mercado corporativo e de Data Centers, incluindo no portfólio conjunto [Fibracem, H+S e agora Prysmian] cases de sucesso quando se trata de projetos personalizados”, finaliza Eryck El-Jaick.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.