book_icon

360°: um novo formato para criar experiências de realidade virtual

Com o uso da realidade virtual, publicidade promove e incentiva um tour interativo em todas as direções possíveis
360°: um novo formato para criar experiências de realidade virtual

A Logan, agência de mídia, marketing e desenvolvimento de soluções mobile, líder na América Latina, traz um novo formato de publicidade que promove e incentiva um tour interativo em todas as direções possíveis de um produto, estabelecimentos comerciais ou destinos turísticos.

Este novo formato nos permite obter a interação de dados analíticos, como a taxa de “alcance”, a taxa de inclinação de pontos de vista, móveis por quadrante de vídeo e exploração oportuna de pontos cobertos em 360° e sua velocidade

“Nós acreditamos que é uma forma eficaz de fazer com que os consumidores conheçam a marca, mesmo sem acessar as redes sociais ou website. É um formato que promove o interesse de forma muito útil para gerar engajamento”, conta Ignacio Quintana, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Logan.

Os usuários de celulares podem agora controlar a experiência ad 360° e desfrutar de uma interação realista e envolvente com a marca. Assim, o consumidor consegue mudar o ângulo de visão com o movimento e pode interagir com hotspots dentro do banner. Esta nova funcionalidade amplia as possibilidades de comunicação dos anunciantes, dando-lhes a oportunidade única para contar uma história interativa que se sobressai à comunicação estática.

“As marcas estão procurando maneiras para se sobressair em um mundo bombardeado pela publicidade. Também, buscam formas de interagir com o seu público, onde podem mergulhar o potencial de consumo de sua história. Então, nós estamos animados em ser a primeira agência a oferecer este novo formato que lhes dará a oportunidade de criar uma história de realidade virtual e se destacar dos demais”, diz Ignacio Álvarez, co-fundador da Logan.

Na verdade, todos nós temos um dispositivo de realidade virtual em nossos bolsos. Portanto, este formato é o pontapé inicial para qualquer marca que gostaria de entrar nesse tema. ‘360 graus’ é a forma mais simples de mobile marketing imersivo, criando e alcançando escala na realidade virtual.

“Os clientes não só buscam personalização, mas também uma melhor compreensão da interação do usuário com a experiência de vídeo. Portanto, com este novo formato podem aprender lições sobre o que a pessoa está vendo dentro da vista panorâmica”, destaca Juan Goldy, CEO e Membro do Conselho Logan MMA Latam.

Este novo formato nos permite obter a interação de dados analíticos, como a taxa de “alcance”, a taxa de inclinação de pontos de vista, móveis por quadrante de vídeo e exploração oportuna de pontos cobertos em 360° e sua velocidade.

Com esta nova ideia, a Logan segue consolidando-se na criação de formatos 100% mobile gerando conteúdo , desempenho, audiência geolocalizada e criatividade eficaz, com experiências digitais através do melhor meio da história: móvel.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.