Como parte de uma iniciativa global de expansão, a Hexnode, divisão de software corporativo da Mitsogo especializada em soluções de Unified Endpoint Management (UEM), assinou um contrato de distribuição com a CLM, distribuidor latino-americano de valor agregado, com foco em segurança da informação, proteção de dados, Cloud e infraestrutura para Data Centers. O objetivo é expandir a cobertura da Hexnode no Brasil e na América Latina, aproveitando a comprovada capacidade da CLM, tanto com revendas que atendem pequenas e médias empresas, como as que focam em grandes organizações.
Com mais de 1 milhão de dispositivos gerenciados por sua solução UEM, reconhecida pelo mercado internacional e analistas como Gartner, IDC e Forrester, o foco da Hexnode é entregar simplicidade, abrangência a múltiplos sistemas operacionais e valor.
A partir de agora, a distribuidora brasileira foca na transferência de conhecimentos, com treinamentos e especializações, no suporte em todo o ciclo de vendas às revendas para que atendam uma das demandas que mais cresce: a complexa gestão dos múltiplos dispositivos, corporativos (COBOs – Corporate Owned, Business Only), COPEs (Corporate Owned, Personally Enabled) e BYODs, usados em uma organização.
Bruno Okubo, líder de Produtos de Infraestrutura na CLM, explica que o volume de dispositivos, próprios ou de colaboradores e parceiros, conectados às redes corporativas representa um risco enorme tanto para a confidencialidade dos dados e o compliance, como de ameaças cibernéticas. “A Hexnode possui uma abordagem de gestão de dispositivos diferente e agnóstica, ou seja, ela não limita suas funcionalidades a algum tipo de dispositivo específico (notebook, smartphone) ou sistema operacional (Windows, Mac OS, Android). O que expande consideravelmente as possibilidades com os nossos parceiros”, explica Okubo.
A Hexnode escolheu a CLM, principalmente por sua experiência no mercado, expertise técnica, agilidade e qualidade no atendimento às revendas. Por sua vez, a CLM identificou na Hexnode um parceiro com potencial de complementar o portfólio dos Canais que trabalham com a empresa, com uma solução abrangente e competitiva.
“Nossa expectativa é entregar aos nossos Canais uma solução de gerenciamento simples e fácil, competitiva, com excelente qualidade e que aumente a satisfação dos seus clientes, abrindo novas possibilidades de cross selling”, ressalta o executivo.
Para isso, a CLM vai focar em agregar aos Canais parceiros uma solução que componha seu portfólio possibilitando a gestão de todo o parque de dispositivos de seus clientes. “Isso ajuda muito tanto no operacional quanto na questão estratégica de possibilitar nossos parceiros a fazerem parte do dia a dia de seus clientes e tornar-se uma parceira fundamental e estratégica para seus clientes”, assinala Okubo.
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