A Tivit, multinacional brasileira de tecnologia, concluiu com sucesso a migração do ambiente de gestão SAP da State Power Investment Corporation (SPIC) no Brasil para a Nuvem da Amazon Web Services (AWS). A SPIC Brasil que é uma das cinco maiores empresas globais no setor de energia, agora opera com a solução Rise with SAP S/4Hana, totalmente integrada e otimizada no ambiente AWS.
Antes da migração, a SPIC Brasil utilizava o HEC (Hana Enterprise Cloud), uma versão anterior e menos abrangente de serviço gerenciado de hospedagem em Cloud SAP. A necessidade de modernização e maior abrangência levou a empresa a optar pela oferta Rise with SAP S/4Hana, que atende às demandas atuais e prepara a organização para o futuro. “A decisão pela mudança foi motivada pela necessidade de um ambiente mais moderno e eficiente. Com o Rise with SAP S/4Hana, conseguimos entregar uma solução que é gerenciada e otimizada pela SAP, garantindo um salto significativo em performance e integração”, destaca Sérgio Iannicelli, diretor de Digital e Negócios SAP da Tivit.
A escolha pela oferta Rise with SAP se deu por apresentar um conjunto de produtos e serviços projetado para acelerar a transformação da SPIC em uma empresa inteligente, com a adoção do SAP S/4Hana Cloud.
A transição para o novo ambiente, que durou cerca de quatro meses, envolveu a implementação de soluções críticas para a gestão financeira, contabilidade, compras, vendas, integração e Nota Fiscal Eletrônica. No processo, foram migrados cerca de 1,5 terabytes de dados, garantindo que a SPIC Brasil continuasse a operar sem interrupções. “Nossa longa parceria de cinco anos com a SPIC foi um fator determinante para sermos escolhidos para conduzir essa migração complexa. O conhecimento profundo do ambiente do cliente e a confiança mútua foram fundamentais para o sucesso do projeto”, explica Iannicelli.
Para garantir a eficiência e segurança da nova infraestrutura, desenvolvida em conjunto com a AWS, a Tivit utilizou a solução PMC (Partner Managed Cloud), complementada por um pacote BPO (Business Process Outsourcing) que incluiu infraestrutura, subscrição, integração e serviços adicionais.
Com o Rise with SAP, a SPIC Brasil obteve ganhos substanciais de escalabilidade, agilidade na tomada de decisão e eficiência operacional, resultando em menos erros e maior integração dos dados. A flexibilidade da plataforma permite a customização conforme as necessidades específicas da empresa, proporcionando um diferencial competitivo significativo. “Com a proximidade do fim do suporte ao ERP antigo em 2027, recomendamos que as organizações se preparem com antecedência para evitar surpresas de pressão de tempo e garantir uma migração tranquila”, conclui Iannicelli.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo