book_icon

N-able apresenta o Fortified Copies para a imutabilidade de backups

A imutabilidade tornou-se um tema quente no setor de proteção de dados quando grupos de ransomware começaram a atacar backups para frustrar as tentativas de recuperação das vítimas

N-able apresenta o Fortified Copies para a imutabilidade de backups

A N-able, empresa global de software que ajuda os provedores de serviços de TI a fornecer monitoramento e gerenciamento remotos, proteção de dados como serviço e soluções de segurança, anunciou o Fortified Copies do Cove Data Protection. Com essa atualização, o Cove adotou uma nova abordagem para a imutabilidade de backup, adicionando outra camada de proteção para servidores, estações de trabalho e backups do Microsoft 365. A imutabilidade é incorporada à arquitetura do Cove como um recurso automático, sem gerenciamento adicional ou impacto de custo.

A arquitetura da Cove é mais resiliente do que as soluções de backup legadas, porque o armazenamento de backup primário já está fora da rede local, em uma Nuvem privada mundial da N-able

Um estudo recente da empresa de segurança cibernética Sophos descobriu que 94% das vítimas de ransomware têm seus backups direcionados por invasores, tornando a imutabilidade mais relevante do que nunca. As cópias fortificadas são backups imutáveis que não podem ser alterados ou excluídos por agentes de ameaças, pois não há como acessá-los por meio do console de gerenciamento do Cove, da interface de programação de aplicativos (API) ou da interface de linha de comando (CLI). As cópias fortificadas são criadas automaticamente de hora em hora em todos os backups e dispositivos e retidas por 30 dias sem necessidade de intervenção manual.

A imutabilidade tornou-se um tema quente no espaço de proteção de dados quando grupos de ransomware começaram a direcionar backups para frustrar as tentativas de recuperação das vítimas. No entanto, os métodos atualmente disponíveis (como bloqueio de WORM, armazenamento de objetos) para fornecer imutabilidade para backups locais tradicionais podem incorrer em custos administrativos e de armazenamento significativos associados à retenção, expiração e limpeza de dados. Esses métodos também não podem proteger contra ataques de nível inferior, como uma redefinição de fábrica de todo um sistema de armazenamento.

A arquitetura do Cove é mais resiliente do que as soluções de backup legadas, porque o armazenamento de backup primário já está fora da rede local, em uma Nuvem privada mundial da N-able. O Fortified Copies adiciona mais uma camada de proteção.

“Com o Fortified Copies, automatizamos essencialmente a imutabilidade de backup”, disse Stefan Voss, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos do Cove Data Protection. “Ao contrário de outras soluções, não há nada para gerenciar. Você não precisa fazer escolhas sobre quais dispositivos ou fontes de dados ‘merecem’ a imutabilidade ou configurar políticas de retenção complexas. É outro exemplo clássico de como o Cove facilita a vida dos MSPs e profissionais de TI”, completou.

 

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.