book_icon

Sankhya lança Venda Mais para análise de crédito e entra no mercado de fintech

Para transformar a maneira como as empresas lidam com vendas a prazo e análise de crédito, o novo serviço promete aumentar as vendas e a satisfação dos clientes

Sankhya lança Venda Mais para análise de crédito e entra no mercado de fintech

A Sankhya, desenvolvedora nacional de software de Gestão Empresarial (ERP) e criadora do conceito de plataforma EIP (Enterprise Intelligence Platform), anunciou o lançamento do Sankhya Venda Mais, uma iniciativa estratégica que marca sua entrada no competitivo mercado de fintechs. Para transformar a maneira como as empresas lidam com vendas a prazo e análise de crédito, o novo serviço promete aumentar as vendas e a satisfação dos clientes, minimizando riscos de inadimplência.

Este movimento representa o primeiro avanço do Grupo Sankhya no mercado de fintechs, um passo importante para se posicionar frente às concorrentes

O Venda Mais automatiza o processo de análise de crédito por meio de um motor baseado em Inteligência Artificial (IA), garantindo recebimentos e terceirizando o processo de cobrança. “Estamos oferecendo uma solução que não apenas acelera o processo de venda, mas também elimina o risco de inadimplência, proporcionando condições de crédito extremamente competitivas”, destaca Carlos Ferraiuolo, CPO da Sankhya.

A proposta de valor do produto é clara: permitir que empresas aumentem suas vendas sem aumentar os riscos associados. Com a automatização da análise de crédito, que agora é realizada em poucos minutos, as empresas podem focar em expandir suas operações sem a preocupação com a inadimplência. “Nosso objetivo é diminuir o atrito entre as áreas comercial e financeira, removendo o risco da operação da empresa”, acrescenta Ferraiuolo.

Desde seu lançamento, o Sankhya Venda Mais já movimenta R$ 62 milhões, demonstrando seu potencial e eficácia. A expectativa é consolidar a presença da Sankhya no setor de fintech. Alguns clientes da empresa já utilizam a solução, beneficiando-se de vantagens como antecipação de recebíveis e prazos estendidos para negociação.

Este movimento representa o primeiro avanço do Grupo Sankhya no mercado de fintechs, um passo importante para se posicionar frente às concorrentes. Com uma integração nativa ao sistema da Sankhya, a solução promete revolucionar a gestão de crédito e vendas, utilizando tecnologia para oferecer condições vantajosas tanto para as empresas quanto para seus clientes.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.