book_icon

Microsoft e UiPath usam agentes de IA para automatizar processos de negócio

Em novembro de 2024, as duas empresas anunciaarão um agente Autopilot mais avançado no Teams para fluxos de trabalho e processos de negócios complexos

Microsoft e UiPath usam agentes de IA para automatizar processos de negócio

Este é um momento emocionante para ser um parceiro da Microsoft, especialmente no setor de Inteligência Artificial (IA), disse Srini Raghavan, vice-presidente do Microsoft 365 Ecosystem, em um artigo publicado no Blog de Parceiros da Microsoft. “Em setembro, anunciamos que os agentes do Microsoft 365 Copilot serão lançados em disponibilidade geral nas próximas semanas. Os agentes do Copilot (anteriormente extensões) ajudam os ISVs (fornecedores independentes de software) a turbinar suas soluções, adicionando conhecimento especializado e habilidades de seus aplicativos à experiência do Copilot”, disse.

“Para ISVs, os agentes do Copilot exibem seus aplicativos diretamente no fluxo de trabalho no Microsoft Teams e em outros produtos do Microsoft 365. Isso gera mais produtividade para as empresas e ajuda os ISVs a aumentar a adoção e alcançar novos clientes. Os parceiros podem saber mais sobre o desenvolvimento de agentes do Copilot com o Centro de Desenvolvimento do Microsoft 365”, continuou Raghavan.

O acesso a automações é útil para tarefas simples, mas quando os funcionários precisam automatizar fluxos de trabalho e processos de negócios complexos de ponta a ponta, eles podem usar o próximo agente Autopilot da UiPath

Para o executivo, a UiPath, fornecedora de automação empresarial e parceira da Microsoft, está na vanguarda dessa onda de agentes. A UiPath já lançou um agente Copilot para automações simples chamado UiPath Autopilot. “Em novembro de 2024, eles lançarão um agente Autopilot mais avançado no Teams para fluxos de trabalho e processos de negócios complexos. Esse agente será um bot de conversação do Teams criado usando o assistente digital baseado em grande modelo de linguagem (LLM) da UiPath, o Autopilot, e seu aplicativo da Web Orchestrator”, revelou Raghavan.

O UiPath Autopilot chega ao alcance dos usuários com integrações do Copilot

A UiPath automatiza processos de negócios de ponta a ponta em praticamente qualquer aplicativo corporativo, e muitas empresas da Fortune 500 usam a UiPath para automatizar os fluxos de trabalho de suas organizações. Eles foram reconhecidos como líderes por seis anos consecutivos no Quadrante Mágico do Gartner para Automação Robótica de Processos (RPA).

Em 2023, a UiPath introduziu o Autopilot, que alimenta um conjunto de experiências baseadas em IA em toda a UiPath Business Automation Platform. O piloto automático representa um aumento natural da RPA à medida que as habilidades de IA são adicionadas aos robôs. A integração do Autopilot com o Copilot e o Teams coloca essas automações na ponta dos dedos dos usuários de duas maneiras.

1. Acesse as automações:

No Teams, os trabalhadores do conhecimento podem acessar automações pré-criadas para concluir tarefas comuns e repetitivas. Eles também podem descobrir e executar qualquer automação UiPath que sua empresa tenha criado. Os usuários interagem com automações por meio de Cartões Adaptáveis, que fornecem respostas e solicitam que os usuários executem ações.

Por exemplo, um funcionário em contas a pagar pede ao Copilot para ajudar a enviar uma fatura. Usando o Microsoft Graph como base de dados de conhecimento, o Copilot retorna informações relevantes extraídas dos emails e outros arquivos do funcionário. Em seguida, o agente do UiPath Copilot fornece automações para validar e enviar a fatura, e o funcionário pode disparar a automação do Cartão Adaptável sem sair do chat do Copilot no Teams.

2. Automatize fluxos de trabalho de ponta a ponta:

O acesso a automações é útil para tarefas simples, mas quando os funcionários precisam automatizar fluxos de trabalho e processos de negócios complexos de ponta a ponta, eles podem usar o próximo agente Autopilot da UiPath. Ele ajudará os trabalhadores a interagir diretamente com o Autopilot do Teams e oferecerá uma gama mais ampla de recursos, como sugerir quais automações são necessárias para concluir tarefas, preencher parâmetros do contexto, recomendar as próximas etapas e unir automações para automatizar fluxos de trabalho complexos.

Por exemplo, digamos que um funcionário precise processar uma fatura complexa com várias automações. Usando o Teams, eles podem pedir ao Autopilot para lidar com várias tarefas ao mesmo tempo, como converter entradas em moeda estrangeira em dólares dos Estados Unidos e verificar a política da empresa sobre compras estrangeiras para preencher a fatura com todos os dados necessários. Ao usar o aterramento de contexto, o Autopilot pode garantir que as ações estejam alinhadas com os detalhes específicos da situação. Quando tudo estiver pronto, e com a aprovação do funcionário, a fatura poderá ser enviada para aprovação final.

UiPath Autopilot e Copilot: um poderoso par de produtividade

Em ambos os casos acima, o funcionário se beneficia de permanecer no Teams onde já está trabalhando, enquanto faz uso do conhecimento corporativo por meio do acesso ao Microsoft Graph e ao conjunto robusto de automações da plataforma da UiPath.

Também há um valor significativo para o UiPath: a exibição de agentes no Teams aproxima o UiPath de onde os usuários estão, proporcionando facilidade de uso, capacidade de descoberta e produtividade por meio do contexto do Teams. O Teams oferece uma experiência única e perfeita para reunir aplicativos corporativos, agentes e colegas de trabalho em um só lugar, e os colegas podem compartilhar e descobrir novas automações que economizam tempo. Dado o amplo alcance do Teams, a UiPath espera que essas integrações levem a uma maior adoção e aquisição de novos clientes.

“O Teams tem mais de 320 milhões de usuários ativos mensais, portanto, do ponto de vista comercial, é realmente empolgante para nós aproximar o poder da automação de cada um deles”, disse Graham Sheldon, diretor de produtos da UiPath.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.