book_icon

Oracle Health Clinical Data Exchange reduz tempo e os custos administrativos

Nova solução baseada em Nuvem simplifica o processamento de sinistros médicos por meio da troca segura e automatizada de dados entre provedores de serviços de Saúde e pagadores

Oracle Health Clinical Data Exchange reduz tempo e os custos administrativos

A Oracle anunciou nesta segunda-feira (14/10) a disponibilidade geral do Oracle Health Clinical Data Exchange, uma nova solução baseada em Nuvem que simplifica o processamento de sinistros médicos por meio da troca segura e automatizada de dados entre provedores de serviços de Saúde e pagadores. Criado com base na Oracle Cloud Infrastructure (OCI), o Oracle Health Clinical Data Exchange substitui a trabalhosa transmissão manual de registros médicos de hoje por uma rede segura e centralizada que ajuda a reduzir o tempo e os custos administrativos, acelerar a aprovação dos serviços clínicos necessários ao paciente e acelerar o processamento de solicitações e pagamentos. O Oracle Health Clinical Data Exchange é o primeiro passo para oferecer aos pagadores uma plataforma abrangente para permitir a avaliação e o processamento instantâneos de sinistros e melhorar a tomada de decisões clínicas.

“Estamos entusiasmados em começar a usar esta nova solução Oracle Health, que esperamos nos ajudar a responder com mais facilidade e segurança às solicitações de dados do pagador e, em última análise, aliviar a carga atual de nossa equipe”, disse Kent Hoyos, vice-presidente e CIO de Serviços de Informação do Pomona Valley Hospital Medical Center. “Automatizar o processo ajudará a acelerar a aprovação dos serviços clínicos necessários ao paciente, bem como o processamento de pagamentos, e reduzir o tempo de espera para que nossos pacientes recebam os cuidados de que precisam”, completou.

Usando o Oracle Health Clinical Data Exchange, os pagadores recuperam dados clínicos por meio de consultas FHIR ou processamento em massa em um formato padrão do setor familiar aos pagadores

Hoje, estima-se que cerca de 70% das autorizações sejam feitas por telefone ou fax e apenas cerca de 25% dos documentos relacionados ao reembolso sejam compartilhados digitalmente entre pagadores e provedores. Isso adiciona um tempo de processamento significativo para reembolsos e pode causar atrasos no atendimento ao paciente. O desafio para os provedores está aumentando à medida que o volume de solicitações de dados clínicos dos pagadores está crescendo anualmente. O Oracle Health Clinical Data Exchange ajuda a domar o caos da administração de dados clínicos, movendo provedores e pagadores de processos manuais desatualizados para respostas mais rápidas do pagador e reembolsos de solicitações, ajudando os pacientes a receber atendimento mais oportuno.

“A Saúde tem sido atormentada por um processamento de sinistros caro, demorado e antiquado que resulta em bilhões de taxas desnecessárias a cada ano e, em última análise, um relacionamento tenso entre provedores e pagadores”, disse Seema Verma, vice-presidente executiva e gerente-geral da Oracle Health and Life Sciences. “O Oracle Health Clinical Data Exchange ajuda a eliminar essa carga, simplificando e automatizando processos manuais tediosos e ineficientes. Ele libera um tempo valioso do provedor, ajuda os pagadores a obter informações clínicas mais precisas e completas e acelera as aprovações e reembolsos de cuidados”, explicou.

Colocando a privacidade do paciente e a segurança dos dados em primeiro lugar

Desenvolvido pela OCI, o Oracle Health Clinical Data Exchange aproveita os mesmos recursos de segurança cibernética de nível militar usados para proteger dados em algumas das maiores e mais sofisticadas empresas, agências de defesa nacional e governos em todo o mundo. Os provedores controlam seus dados e podem selecionar quais dados tornar acessíveis a seus parceiros pagadores para manter uma forte governança de dados. Para apoiar a conformidade com a política, os provedores podem auditar dados clínicos selecionados com pagadores escolhidos para confirmar exatamente quais dados foram recebidos.

Usando o Oracle Health Clinical Data Exchange, os pagadores recuperam dados clínicos por meio de consultas FHIR ou processamento em massa em um formato padrão do setor familiar aos pagadores. A troca centralizada do Oracle Health permite que pagadores e provedores estabeleçam uma presença na rede uma vez e compartilhem dados com qualquer outro participante. Não são necessárias conexões ponto a ponto adicionais.

Os clientes podem se inscrever no Oracle Health Clinical Data Exchange gerando um SR no eService. Os provedores que usam o registro eletrônico de saúde (EHR) do Oracle Health podem integrar facilmente pagadores selecionados ao Oracle Health Clinical Data Exchange sem custo adicional.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.